Campeonato Brasileiro

Pressionados, Sport e São Paulo se enfrentam pela Série A

Sport e São Paulo se enfrentam pela Série A
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Sport e São Paulo entram em campo neste domingo (22), às 20h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela 17ª rodada da Série A. Em campo, as duas equipes buscam a vitória para sair da parte de baixo da tabela. Enquanto o time paulista é o 14º colocado, com 18 pontos, os pernambucanos estão na 18ª colocação, com 15 pontos ganhos.

LEIA MAIS: Adversários neste domingo, Sport não vence São Paulo há nove jogos

SPORT

Mandante da partida, o Sport perdeu seu retrospecto de quatro jogos sem derrota, além de quatro jogos sem tomar gols, no último jogo, quando perdeu para o Flamengo – por 2 a 0. De volta à Ilha do Retiro, o Rubro-Negro pernambucano busca melhorar seus números em seus domínios. Pela Série A, o Sport jogou sete vezes em casa, perdeu três, empatou três e ganhou apenas uma partida.

Para o jogo deste domingo, o técnico Umberto Louzer conta com possível retorno de Rafael Thiery, André e Everaldo, desfalques no último jogo. Contudo, o meia Gustavo ainda é desfalque, após se lesionar no confronto ante o Flamengo.

Provável escalação: Mailson, Hayner, Rafael Thiery, Sabino e Chico (Sander); Marcão, Zé Welison e Thiago Neves (Hernanes); Everaldo, Moccelin e Mikael (André).

LEIA MAIS: Lei do ex? São Paulo faz duelo de reencontros contra o Sport

SÃO PAULO

O tricolor paulista vem para o jogo extremamente pressionado. Após ser eliminado da Libertadores no meio da semana para o Palmeiras, o São Paulo volta suas atenções para a Série A. Mesmo com o jogo decisivo da Copa do Brasil já na próxima semana, a tendência é de que o técnico Hernan Crespo escale força máxima contra o Sport.

Mesmo pressionado pela eliminação, o São Paulo vem de três jogos sem perder na Série A, fazendo com que o time saísse da zona de rebaixamento. Contudo, o jogo ante o Sport é fundamental para sair de vez da briga contra a degola.

Provável escalação: Tiago Volpi, Daniel Alves, Miranda, Arboleda e Léo; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Eder (Pablo).

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em toda a história, Sport e São Paulo já se enfrentaram 48 vezes. Nas oportunidades, foram 28 vitórias dos paulistas, nove dos pernambucanos e 11 empates. Com mando de campo do Sport, foram realizados 23 jogos. A vantagem também é dos donos da casa, que somam 8 vitórias, além de nove empates e seis triunfos do São Paulo. No último jogo, pela Série A de 2020, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Luciano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo