Campeonato Brasileiro

Análise: Grêmio vence, mas ainda não convence.

Borja marca novamente com a camisa gremista.

Na noite de ontem, 21, o Grêmio recebeu o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 2 a 0. Porém mesmo com esse resultado, o time de Felipão ainda não convenceu pelo desempenho apresentado.

O time apresentou dificuldade de criação, dependendo somente de cruzamentos para tentar levar perigo ao gol baiano. Confira a análise do jogo:

O time gremista ficou com a posse de bola no maior tempo do jogo, porém não conseguiu criar grandes chances. No esquema apresentado Douglas Costa deveria fazer esse papel de segundo atacante, para Borja não ficar isolado pelo meio, porém o jogador caía mais pelas pontas assim deixando o colombiano isolado a frente e fazendo com que o time abusasse de cruzamentos, só no primeiro tempo foram 19 cruzamentos e apenas 2 certos.

Outro ponto que precisa de atenção são algumas falhas de marcações defensivamente. No primeiro tempo a defesa gremista teve duas falhas cruciais que não pode acontecer. Logo no primeiro minuto de jogo, Rossi tabelou com Rodriguinho e saí na cara do gol e Chapecó fez boa defesa. No fim do primeiro tempo, Rodriguinho, que não é um jogador tão alto, subiu livre na área e cabeceou na trave.

Agora o foco volta para a partida de ida da Copa do Brasil, onde o Grêmio enfrenta o Flamengo. O time não poderá contar com o zagueiro Ruan, que terá que ir para a Itália se apresentar ao Sassuollo, porém retornará posteriormente pois foi acordado do jogador ficar no clube gaúcho até o fim do ano.

Para quarta o time do Grêmio deve apostar em um futebol reativo e de velocidade, dando pouquíssimos espaços para o Flamengo e buscando seu homem gol, Borja, para sair em vantagem nesse primeiro confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo