O volante Luan, cria da base do São Paulo, deverá receber uma chance no time titular que enfrentará o Santos no clássico deste domingo (16). Sem Pablo Maia, liberado para acompanhar o enterro de seu pai, que faleceu na última quarta-feira (13), e sem Gabriel Neves, com fratura na costela, o camisa 8 deve estar entre os 11 iniciais.
O ponto em questão para Luan, é que será o sétimo jogo do volante no Campeonato Brasileiro, e caso entre em campo, não poderá atuar para nenhuma outra equipe que dispute a série A do Brasileirão. Recentemente o camisa 8 renovou seu contrato com o São Paulo e esperava ter mais oportunidades após a chegada de Dorival Júnior.
Com problemas de lesões nos últimos anos, o jogador teve dificuldade para voltar a atuar em alto nível, e sob o comando do ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni, foi perdendo cada vez mais espaço e viu atletas da base e novas contratações, como Pablo Maia, Galoppo, Gabriel Neves, Nestor e Jhegson Méndez, assumirem sua vaga no time titular.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Em 2021, Luan foi um dos grandes destaques da equipe comandada por Hernán Crespo, campeã do Campeonato Paulista daquele ano, além de ter sido o melhor volante e estar presente na seleção do Paulistão. Em 2022, o Grêmio, que ainda disputa a série B do Campeonato Brasileiro, chegou a negociar com o São Paulo para contratar o volante, mas as negociações não evoluíram e os gaúchos desistiram da negociação.
Mesmo com a incerteza sobre o futuro de Luan, o técnico Dorival Júnior encerrou a preparação para o clássico com o camisa 8 no time titular e a escalação que deverá ir à campo contra o Santos é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Wellington Rato, Alisson, Luan e Nestor; Luciano e Calleri.