O Resende começou a se reforçar para o Campeonato Carioca 2022. E primeiro nome que chega para compor o elenco comandado pelo técnico Sandro Sargentim é o primo do craque argentino Lionel Messi: Emanuel Biancucchi, de 33 anos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Emanuel é primo de primeiro grau do camisa 10 da Seleção Argentina. Além do parentesco, o novo reforço do Resende também começou no mundo da bola no Newell’s Old Boys, do país vizinho. Na sequência, foi transferido para o TSV 1860 München, da Alemanha. No Brasil, ele tem passagens por Vasco, Bahia, Ceará e Vila Nova, seu último clube antes do Gigante do Vale.
Depois da passagem pelo clube goiano, em 2020, Biancucchi passou por uma pequena pausa na carreira durante a pandemia e enfrentou um desafio novo e caseiro: o de ser pai de gêmeos. Em 2022, dando continuidade à carreira, o meia argentino terá como desafio o Campeonato Carioca. /
– Estou muito feliz de estar aqui no Resende, com muita expectativa para disputar o Carioca, assim como todo o grupo. Gostei muito da estrutura. Tem uma estrutura bem melhor que muitos times de Série A e Série B aqui do Brasil. Sandro Sargentim me recebeu muito bem, assim como toda a comissão técnica e os companheiros. Estamos fazendo um trabalho muito intenso e acho que vamos por um bom caminho – comentou o meia.
Emanuel Biancucchi é canhoto e pode atuar mais avançado, além da posição original, no meio campo. O Resende é o décimo segundo clube na carreira do argentino.
Em 2007, outro primo do Messi desembarcou em solo carioca foi Maxi Biancucchi que assinou com o Flamengo, cercado de muita expectativa. O argentino ficou no Rubro-Negro até o final de 2009 e lá ele se transferiu para Cruz Azul-MEX, time em que foi destaque absoluto em 2010. No futebol brasileiro, Maxi também jogou no Bahia e no Vitória. Em 2019, o jogador anunciou, em sua rede social, a sua aposentadoria dos gramados.