Coritiba

Principal torcida organizada do Coritiba está punida por um ano por causa de briga no Brasileirão

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (14), o repórter Rogerio Scarione confirmou que a principal torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, foi proibida por um ano de não comparecer em eventos esportivos por causa da briga na partida contra o Cruzeiro, na Vila Capanema, do Brasileirão da temporada passada.

+ Volante do Coritiba marca gol em jogo-treino e ganha moral na Seleção

Na partida entre Coritiba e Cruzeiro pelo Brasileirão, o duelo estava empatado nos minutos finais, porém aos 44 minutos o Coxa marcou um gol com Robson e logo na sequência a torcida do time mineiro invadiu o campo e partiu em direção para o setor onde estava a torcida organizada do Coxa, com isso a torcida paranaense invadiu o campo também, em maior número, e se iniciou uma briga generalizada.

Publicidade

Agora, por causa desta briga, Não será permitido o uso de uniformes, bateria, bandeiras e faixas da Império Alviverde neste período. Durante o ano de 2023, a organizada foi impactada por algumas punições, entre elas uma de três meses que envolvia as mesmas medidas.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado da Império Alviverde

Informamos a todos que a Império Alviverde está proibida de comparecer identificada a eventos esportivos pelo prazo de 1 ano. Portanto, não será permitido o uso de qualquer material que identifique a torcida (faixas, bandeiras e bateria), inclusive vestimentas. Eventual descumprimento ensejará aplicação de multa. Tal proibição foi aplicada em decorrência da confusão ocorrida dentro da Vila Capanema no jogo entre Coritiba x Cruzeiro. Reiteramos, uma vez mais, a necessidade de conscientização de todos os torcedores, associados ou não, para que evitem qualquer tipo de ato que possa gerar tumulto ou violência.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile