Lutas

Prochazka aponta data para voltar a lutar pelo UFC: “Pronto para ser campeão”

Divulgação/Twitter Oficial UFC

A trajetória de Jiri Prochazka como campeão dos meio-pesados do UFC foi interrompida ao final de 2022, quando uma lesão no ombro o forçou a abrir mão de seu cinturão e da revanche com Glover Teixeira, que seria realizada em dezembro passado.

O lutador tcheco segue em recuperação da lesão, mas não quer mais saber de qualquer inatividade. Ao podcast Top Turtle MMA, o ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate afirmou que espera estar pronto para voltar a lutar no meio do ano, quando é o verão do hemisfério norte (inverno . De preferência, com algo que lhe permita fechar 2023 novamente com o cinturão em mãos

LEIA TAMBÉM

+ Masvidal tem julgamento de caso de agressão a Colby Covington adiado

– Estou trabalhando nisso. Agora, o objetivo é recuperar totalmente o meu ombro, conseguir ativar todos os meus músculos do ombro. Ainda preciso trabalhar no condicionamento e também nos movimentos, mas eu gostaria de voltar já no meio do ano, não importa – disse Prochazka,

– Quero ver como vai rolar (a recuperação) e tudo. Talvez eu lute mais cedo ou até mais tarde. Mas eu acho que, pelo meio do ano, estarei pronto para ser campeão – completou.

Quando voltar de lesão, Jiri Prochazka encontrará uma lesão bastante diferente da que se encontrava antes de abrir mão do título. Seu rival Glover Teixeira se aposentou depois de perder para o novo dono do cinturão, Jamahal Hill. E ainda por cima os dois lutadores que acabaram assumindo a luta que deixou, Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz, ficaram no empate e complicaram ainda mais a divisão dos meio-pesados.

Mesmo com a situação que aconteceu depois de abrir mão do cinturão, o lutador tcheco declarou não ter se arrependido de ter decidido por isto, alegando que não queria atrapalhar os rumos da divisão e garantiu que seu retorno será para ter em mãos o título meio-pesado.

– Não me arrependo. De nada. O que fiz foi necessário, mesmo com a lesão. Tudo tem uma motivo para acontecer, então estou bem e me sinto feliz como tudo saiu. Quando eu voltar e eu estiver 100%, serei campeão. Agora, eu sou campeão, mas também o serei no papel e estarei atrás de novos desafios – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo