Quando se vence uma luta no MMA, os lutadores costumam sempre elogiar o plano de jogo, a estratégia e a performance destes em ação. Mas Jiri Prochazka preferiu uma visão mais ‘sincera’ e autocrítica sobre seu triunfo em cima de Glover Teixeira no último sábado (11).
Na coletiva pós-luta, o novo campeão dos meio-pesados classificou sua performance no octógono como ‘horrível’. Muito de tal análise sem qualquer auto promoção se deu por ver que não foi o ‘caçador’ no duelo contra o brasileiro e o tcheco espera resolver isto quando voltar ao cage
– Do meu lado, a minha performance foi horrível. Sinceramente. Você viram a luta. Meu plano, minha postura na vida é ser o dominante na luta, ser o caçador. Essa será minha próxima luta, mostrarei isso. Não quero lutar assim. É duro, muito sangue e não é bonito. Para vocês é bonito, gostam de ser entretidos, mas não é para um lutador. Gosto de lutar limpo. O mais importante é que sei onde foram cometidos os erros, como eles foram e o que eu tenho que mudar para a minha próxima luta – declarou Prochazka.
LEIA TAMBÉM
+ Taila Santos terá de passar por cirurgia após lesão em luta contra Shevchenko
Mas não apenas a própria atuação foi motivo para não ter se agradado ao analisar o que fez dentro do cage. O próprio adversário mereceu elogios sobre como encarou a luta contra o tcheco, com o agora dono do cinturão da categoria elogiando a postura de Glover Teixeira, que pressionou durante a luta e esteve perto da vitória antes de ser finalizado
– Estou satisfeito, mas em alguns momentos, como você viram, o Glover estava em vantagem e sua pressão era incrível. Na idade dele, é um lutador muito duro. Mas não importa a luta que te derem, você tem que chegar lá – comentou o tcheco, que falou sobre as possibilidades para sua primeira defesa de título.
– O Glover está falando em revanche? Não me importa se for ele ou o Jan (Blachowicz), não importa. Na minha próxima luta, serei outro lutador, eu juro. Não foi uma boa performance minha – afirmou Prochazka.