O meio campista Dudu Kogitzki, promessa de 17 anos da base do Athletico, comentou sobre seu início no futebol jogando nas praças da cidade de Curitiba e também sobre o bom momento no Furacão e a convocação para a equipe Sub-17 da Seleção Brasileira. O meia irá participar de um período de treinamentos para o Sul-Americano da categoria.
+ Vitor Roque ou Pablo? Paulo Turra fala sobre a titularidade no ataque do Athletico
Como milhões de crianças no Brasil, Dudu sempre teve o sonho de um dia vestir a camisa de uma equipe profissional. O curitibano passou boa parte da infância ligado ao futebol e aos quatro anos de idade, ao lado de seu pai, começou jogando nas praças da cidade. Ele comentou que está realizando um sonho, além de ser um enorme privilégio esse momento que está vivendo.
– Parece até que foi ontem. Viver tudo que tenho vivido nesses últimos anos é um enorme privilégio para mim. Vestir a camisa do Athletico é um sonho realizado. É uma equipe gigante, com muita história e tradição no futebol brasileiro. Cada dia nesse clube tem me ajudado a evoluir cada vez mais, tanto dentro de campo quanto como pessoa. Espero um dia poder retribuir todo esse carinho.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2021, com apenas 15 anos, o atleta recebeu sua primeira convocação, sendo chamado para integrar o elenco Sub-15 da Seleção Brasileira. Pouco tempo depois, no início de 2022, Dudu foi novamente convocado, dessa vez na categoria Sub-17.
– É o sonho de qualquer criança vestir o uniforme do Brasil. Toda vez que tenho a oportunidade de ser convocado lembro dos momentos no começo da minha carreira. Do apoio da minha família, dos incentivos do meu pai. Momentos assim me trouxeram até onde estou hoje. É o resultado de muito foco e muita determinação que coloco desde sempre em todos os meus treinos.
Pelo Athletico, o meia conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 em 2022. Na campanha ele participou de 30 jogos e marcou seis gols. O atleta também fez parte da equipe que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Na Copinha, Dudu fez três jogos e deu uma assistência.