Atlético-MG
Promessa venezuelana lamenta saída precoce do Atlético-MG e agradece torcedores: ‘Estarão sempre no meu coração’
— Continua depois da publicidade —
O ponta esquerda Joantony Carmona, jovem promessa venezuelana, deixou o Atlético-MG após uma passagem relâmpago pelo clube mineiro que durou da metade de maio até o final de junho. O jogador irá se transferir ao Athletico e já postou foto com o uniforme do time paranaense.
Através das redes sociais, Joantony se mostrou bem triste com a saída do Atlético-MG e disse que o motivo da transferência não está sob seu controle.
— Com lágrimas nos olhos, me despeço do Atlético, por uma situação que me escapa das mãos. Fiquei feliz no galo e meu coração sempre estará com vocês. Graças à torcida, aos meus companheiros e treinadores. Não é minha vontade, é a vontade de Deus. Muito obrigado, desculpe por tão pouco — disse a promessa venezuelana.
Joantony ainda revelou que queria ter continuado no Atlético-MG, pois foi o clube que ajudou a sair de seu país. “Eu gostaria de ter continuado no galo, foi a equipe que me ajudou a sair do meu país e que me abriu as portas no Brasil e me deixou muito feliz, mas não cabia a mim continuar. Deus o abençoe. Até logo, eles estarão sempre no meu coração”, escreveu.
Na última quarta-feira (30), a promessa venezuelana voltou a publicar em suas redes sociais agradecimentos aos torcedores alvinegros. “Graças a todos os torcedores de galo, suas expressões de afeto enchem minha alma. Eles sempre estarão em meu coração”, publicou.
Carmona pertence ao Trujillanos, da Venezuela, mas há dois meses tirou o passaporte para jogar no Brasil. O principal interessado era o Atlético-MG, inclusive o jogador postou foto com a camisa do Galo, mas a equipe mineira se recusou a pagar US$ 150 mil de direitos de formação ao Trujillanos e o negócio não seguiu.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG e Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Joantony Carmona começou no Trujillanos, é destaque da Seleção Venezuelana sub-20. Ele fez cinco gols em 17 jogos durante o ano de 2020. Já em toda a sua carreira, o jovem atuou em 35 partidas pelo clube venezuelano e balançou as redes adversárias seis vezes.
O acordo com o Furacão é um empréstimo até o fim do ano com opção de compra, entre o Athletico e a jovem promessa venezuelana A tendência é que Carmona inicialmente seja utilizado no time sub-20, que está disputando o Brasileirão da categoria, mas pode ser integrado ao longo da temporada no elenco principal.