Nesta tarde de quarta-feira (2), o Próspera venceu a Chapecoense pelo placar de 2 a 0, no estádio Anibal Torres Costa, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Os gols foram marcados por Vitor Becker (gol contra) e Ramon. Com esse resultado, o Time da Raça conquista sua primeira vitória na competição e tira o 100% de aproveitamento da Chape.
Para saber tudo sobre a Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.
Chapecoense e Próspera fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas nenhum dos dois times conseguiu abrir o placar. A primeira chance do jogo veio logo aos 9 minutos. Perotti testou firme após cruzamento de Busanello, mas a bola foi para fora. A primeira boa chance do Próspera veio só aos 23 minutos, Kendy recebeu dentro da área, mas muito pressionado pelo goleiro, acabou finalizando por cima do gol. 1 minuto depois, Foguinho cruzou para Marcelo Santos que desviou de cabeça, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro do time da casa. E aos 26 minutos, Vitor Becker cabeceou da marca do pênalti, após cobrança de escanteio de Busanello, a bola desviou na zaga do Próspera e Igor Campos defendeu em cima da linha. Duas boas chegadas do Verdão do Oeste, mas que não conseguiu abrir o placar. Os donos da casa responderam aos 35 minutos, Pedrinho arriscou de perna esquerda e bola foi no canto direito do gol de João Paulo, que conseguiu fazer a defesa e logo em seguida explodiu na trave. Primeira etapa muito equilibrada, mas com um certo domínio da Chape. Próspera 0 x 0 Chapecoense.
O jogo começou agitado na volta para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Pedrinho finalizou da intermediária, mas a bola foi por cima do gol da Chape. A resposta dos visitantes veio logo aos 4 minutos, Foguinho chutou de perna esquerda e a bola passou muito perto da meta de Igor Campos. A famosa frase ´´quem não faz toma“ veio aos 8 minutos. Após grande defesa de João Paulo, Marcelo Santos chutou a bola em cima de Vitor Becker, que mandou para as redes do próprio gol, abrindo o placar para os donos da casa logo no começo da segunda etapa. A Chapecoense acabou sentindo o gol e não conseguiu criar boas chances durante um bom tempo do jogo. Aos 31 minutos, quase outro gol. Kendy desviou na primeira trave e o zagueiro Frazan tirou quase em cima da linha. Para a surpresa de muitos, ao final da partida, o Próspera ampliou o placar para 2 a 0. Gabriel Henrique encontrou Ramon e o camisa 9 tocou na saída do goleiro, garantindo a primeira vitória para os donos da casa. Final de jogo, Próspera 2 x 0 Chapecoense.
Um resultado totalmente inesperado. É a primeira vitória do Próspera na competição, que assume 7ª colocação, dando acesso para a próxima fase. O próximo jogo do time será contra a equipe do Avaí, no estádio da Ressacada. Já a Chape, perde o 100% de aproveitamento e cai para a 3ª colocação, resultado um tanto quanto inesperado para os visitantes. O próximo jogo do time de Chapecó será contra o Brusque, realizado na Arena Condá.