A torcida do Vasco está ansiosa para ver a equipe agora comandada por Ramon Menezes, mas no seu retorno ao futebol vai encontrar do outro lado um adversário que ainda tem a necessidade de pontuar no Campeonato Carioca. Considerado o patinho feio de todo o Estadual, o Macaé precisa de uma vitória, para não depender de nenhum outro resultado e não disputar a Seletiva na próxima temporada.
O Macaé é um time que veio da própria Seletiva este ano e se classificou com a pontuação mais baixa da história da fase preliminar, com sete pontos. Na fase principal, estreou empatando com o Flamengo e apesar de ter sofrido seis derrotas, venceu seus adversários diretos, Cabofriense e Resende, na luta para evitar a lanterna do Campeonato Carioca.
Para seus dois jogos restantes, o Macaé perdeu poucas peças de sua equipe titular e ainda repatriou Jones, maior artilheiro da história do clube. Desde o dia 15 deste mês de junho, os jogadores do Leão do Norte Fluminense estão concentrados em um hotel no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, e estão treinando no Marrentão.
Mesmo se não pontuar, o Alvianil Praiano pode se livrar da Seletiva do ano que vem. Para isso acontecer, basta o Resende somar apenas um ponto ou a Cabofriense não vencer seus dois jogos. O Macaé é a equipe que tem a tabela mais difícil dos últimos colocados, pois após encarar o Vasco, o adversário do Leão do Norte Fluminense na última rodada da Taça Rio será o Fluminense.
A partida entre Vasco e Macaé acontece neste domingo (28), às 16h, em São Januário.