Vasco

Após longa espera, Ramon vê lado positivo em partida entre Vasco e Macaé ter sido adiada: ‘Evoluímos um pouco mais’

Ramon vai fazer sua estreia pelo Vasco neste domingo, contra o Macaé (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Estava tudo pronto para a estreia de Ramon Menezes como técnico do Vasco. A esperada partida seria no último fim de semana, contra o Macaé, em São Januário. Mas um decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro obrigou a equipe a esperar mais uma semana para o primeiro jogo do ídolo como jogador ter sua primeira oportunidade comandando o banco de reservas cruz-maltino. E o treinador preferiu ver o lado positivo desse adiamento para o próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada da Taça Rio.

– Esperávamos ter feito a nossa estreia no domingo, mas tudo tem um lado positivo. Tivemos mais alguns dias para trabalhar a nossa equipe na parte física e técnica. Entender melhor a parte tática. A semana foi muito boa, evoluímos um pouco mais e estamos preparados para fazer um bom jogo diante do Macaé. Esse é o nosso objetivo – disse Ramon Menezes, em entrevista na Vasco TV, antes de completar sobre o trabalho da semana.

– Essa semana deu para trabalhar um pouco mais principalmente a parte tática em cima da ideia de jogo, dos próprios comportamentos e daquilo que vamos pensando muito mais no jogo, já que os atletas se encontraram melhor na condição física.

Em busca de equilíbrio

Ramon foi efetivado como treinador no fim de março, após a saída de Abel Braga. Mas, devido a pandemia do coronavírus, só pode começar os treinos presenciais no fim de maio. Ainda assim, demorou a ter o grupo completo, uma vez que 16 atletas do clube testaram positivo para COVID-19 e perderam a primeira semana de trabalho. Isso foi importante para o treinador escolher o time titular, que ainda é um mistério, devido aos treinos fechados.

– Ainda temos aquela busca de equilíbrio de time, porque tem atletas com uma semana na frente de alguns. Também do equilíbrio físico, tático e técnico. Estamos mais preparados para fazer esse jogo – finalizou Ramon.

O Vasco tem apenas dois pontos em três jogos disputados na Taça Rio. Além de vencer as duas partidas restantes, o Cruz-Maltino tem que torcer contra o Madureira e o Volta Redonda para não ser eliminado do Campeonato Carioca. Caso o time de Conselheiro Galvão derrote o Resende, também no próximo domingo, o Vasco já estará eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo