Ao que tudo indica, Diego Aguirre vai estrear novamente como treinador do Inter nesta quinta-feira (24), contra a Chapecoense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Essa será a terceira vez em sua carreira que o uruguaio irá estrear com a camisa colorada.
A primeira vez pelo Inter, lá em 1988, Diego Aguirre ainda era jogador. Na ocasião o time era comandado por Abel Braga, que chegou até o vice Campeonato Brasileiro e semifinais da Libertadores 1989. O primeiro jogo do atacante Diego Aguirre, camisa 7, foi contra a Portuguesa, no estádio Beira Rio. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1988. No entanto, foi apenas diante do Fluminense, no segundo turno daquele Brasileirão.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Porém, a última passagem por Porto Alegre foi certamente a mais especial para o treinador, pelos bons e maus momentos vividos naquela temporada. Diego Aguirre estreou fora de casa, diante do Lajeadense. A partida era válida por duas competições simultâneas: Campeonato Gaúcho, em sua primeira rodada, e pela Recopa Gaúcha, jogo decisivo para o título.
O resultado do jogo foi 1×1, com o Inter saindo atrás no final do primeiro tempo, após pênalti cometido pelo lateral direito Léo, que ainda foi expulso no lance. Porém, logo após a volta do intervalo, Ernando marcou o primeiro gol oficial do Inter na temporada, empatando o jogo. Porém, nos pênaltis a equipe colorada foi derrotada e perdeu o título.
Naquela dia 01/02 Diego Aguirre mandou a campo a seguinte equipe: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aranguiz, Alex (Cláudio Winck), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Rafael Moura (Valdívia).
Três dias depois, no dia 04/02/2015, o treinador fez sua primeira partida no estádio Beira Rio. Na ocasião o jogo também terminou empatado, mas desta vez com um 4×4, contra o São José, também pelo Gauchão. A partida também marcou a estreia de algumas das contratações para aquela temporada, como foi o caso de Vitinho, que marcou duas vezes no empate.
Para reestrear na casamata colorada, Diego Aguirre precisa que sua situação seja regularizada junto à CBF ainda nesta quarta-feira (23) até às 19h. Caso contrário, o técnico poderá estrear contra o América-MG, em Belo Horizonte.