Com seu contrato junto ao PSG chegando ao fim em junho, Xavi Simons é considerado um importante ativo do PSG que pretende renovar com o jovem holandês. As negociações por sua renovação avançaram, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, e o jogador está cada vez mais perto de assinar um contrato longo com o clube de Paris.
Xavi chegou ao Paris Saint-Germain na temporada 19/20 a custo zero, após ter seu contrato com o Barcelona encerrado. No time principal da equipe de nomes renomados como Neymar, Messi e Mbappé, o jovem meio-campista ainda não teve muitas chances mas vive expectativa de ganhar mais tempo de jogo após sua renovação.
Simons tem se destacado pelas categorias de base por qual passou, mas também chama atenção por sua personalidade forte dentro e fora de campo. Há cerca de um mês, o jornal “El Nacional” noticiou que Lionel Messi teria recomendado a Xavi – treinador do clube catalão – que não investisse em Simons (que ainda, segundo a reportagem, estaria interessado em retornar ao Barça) por sua “falta de humildade”.
Pela base do PSG, Xavi Simons tem 19 jogos, 9 gols e 6 assistências. Na atual temporada, pelo time profissional, Simons deu uma assistência em sete jogos disputados.
O holandês é um dos destaques da Youth League, uma espécie de Champions League das categorias de base. Seu bom desempenho na competição é também um dos motivos que deixam o Paris Saint-Germain empolgado com relação a seu futuro. O futuro de Xavi é sem dúvidas alguma muito brilhante se bem lapidado.
Em duelo pela Youth League, Xavi Simons fez um gesto para que o adversário se calasse e foi repreendido por seu treinador posteriormente: “Eles têm de ter consciência de que estão no Paris Saint-Germain, da camisa que vestem e de que representam um clube importante. É uma instituição onde tens de se comportar. Não é só o talento em campo.”