Fora de casa, o Paris Saint-Germain enfrentou o Auxerre pela trigésima sexta rodada da Ligue 1, no Estádio I’Abbé- Deschamps. Em um confronto aberto e agitado, o Paris foi efetivo e conseguiu mais três pontos na busca pelo troféu, que pode ser levantado no próximo jogo.
Primeira Etapa
Logo nos movimentos iniciais, os líderes já se lançaram ao ataque. Na primeira chegada ao campo adversário, aos seis minutos, Fabián Ruiz fez boa jogada, tocou para Kylian Mbappé, que deixou dois defensores no chão e colocou o PSG na frente do placar.
No lance seguinte, Lionel Messi ajeitou na entrada da área, e Mbappé ampliou após acertar um ótimo arremate no canto superior direito do goleiro.
Os mandantes assustaram aos 16 marcados pelo relógio. Gauthier Hein finalizou de fora com perigo, mas a bola foi por cima da baliza. Aos 38, Rayan Raveloson pegou uma bola na sobra e carimbou o travessão do arqueiro Gianluigi Donnarumma. Pouco tempo depois, Nuno da Costa chutou rasteiro e viu o italiano espalmar para escanteio.
Mesmo com alguns sustos, os visitantes foram mais efetivos e desceram aos vestiários em vantagem parcial.
Segunda Etapa
A segunda parte começou diferente. Nuno da Costa lançou em profundidade e Lassine Sinayoko diminuiu a desvantagem do Auxerre.
Nos 75 passados, o AJA ameaçou novamente. Hein realizou uma finta excelente para clarear a jogada e disparou no gol, porém Donnarumma salvou de novo.
Pelo Campeonato Francês, o clube dirigido por Christophe Galtier volta a atuar no sábado (27) contra o Strasbourg. No mesmo dia, o plantel de Christophe Pélissier entra em campo para encarar o Toulouse.