Z - Futebol Agência ENM

PSG confirma que Messi será desfalque para enfrentar o Monaco

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain confirmou, neste sábado (19), que o argentino Lionel Messi será desfalque na equipe que vai enfrentar o Monaco, no próximo domingo (20), pela 29ª rodada do Campeonato Francês. De acordo com o boletim médico divulgado pelo clube francês, o craque argentino está com um quadro gripal e sendo avaliado pelo departamento médico do clube. Além de Messi, outros cinco jogadores também não estarão disponíveis para Maurício Pochettino.

A ausência de Messi já era algo esperado no PSG já que o jogador não participou das duas últimas atividades com o elenco, justamente pelo processo gripal que está passando. Apesar disso, o departamento médico do clube esperou até o último momento para confirmar a sua ausência da partida diante do Monaco. A expectativa é de que Messi possa voltar normalmente na próxima rodada, contra o Lorient.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico Maurício Pochettino ainda terá outros problemas para o importante compromisso contra o Monaco e nomes como Sérgio Ramos, Ander Herrera, Ángel Di María, Julian Bernat e Layvin Kurzawa também não estarão disponíveis. Todos os atletas ainda se recuperam de lesões e serão desfalques diante do Monaco.

A boa notícia, no entanto, é que todos os jogadores deverão voltar a treinar com o grupo na próxima semana, o que significa a aproximação de um retorno dos atletas aos gramados. Devido aos jogos das seleções nacionais, que disputarão Eliminatórias ou amistosos, o PSG terá a chance de recuperar melhor os seus atletas visando a sequência do Campeonato Francês.

Com a eliminação na Liga dos Campeões, a competição nacional passou a ser o principal foco da equipe na atual temporada e ter os principais nomes em campo nesta reta final se torna algo fundamental. O PSG lidera o Campeonato Francês com 65 pontos, tendo 15 a mais do que o Olympique de Marselha, que está na segunda colocação da competição.

O jogo deste domingo, diante do Monaco, acontece às 09hs (de Brasília), no estádio Louis II. O adversário está atualmente na oitava colocação do Campeonato Francês, tendo somado até aqui 41 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo