Futebol Internacional

PSG domina do início ao fim, goleia Olympique de Marseille e se aproxima da liderança

Jogadores do PSG comemoram goleada sobre Olympique de Marseille (Bertrand Guay/AFP via Getty Images)

Mesmo com lesão de Mbappé no primeiro tempo, parisienses têm total controle do clássico e estão a dois pontos do líder Brest

Bertrand Guay/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain se reabilitou na Ligue 1 2023-24 da melhor forma: com vitória convincente em um clássico. Em jogo disputado no Parc des Princes, em Paris/FRA, na tarde deste domingo (24), o PSG enfrentou o Olympique de Marseille e goleou por 4 a 0. Achraf Hakimi, Randal Kolo Muani e Gonçalo Ramos (duas vezes) marcaram os gols parisienses no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Francês.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Foi uma atuação dominante desde os primeiros minutos. Com total controle da posse de bola, o PSG teve ótimo desempenho e o placar foi aberto logo aos sete minutos, com belíssima cobrança de falta executada por Hakimi. Apesar do domínio parisiense, o Olympique de Marseille quase empatou em tentativa de Vitinha, mas a bola explodiu no travessão. A situação poderia ficar mais difícil aos donos da casa com a lesão de Mbappé, substituído com dores no tornozelo. Mas o time da casa ampliou a vantagem aos 37. Hakimi arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e o rebote ficou com Kolo Muani.

Quem entrou no lugar de Mbappé foi Gonçalo Ramos e o atacante português soube muito bem compensar a ausência do principal nome do Paris Saint-Germain. Logo no primeiro minuto da etapa final, o jogador completou cruzamento de Dembélé e marcou o terceiro dos parisienses. Apesar do 3 a 0, a equipe de Luis Enrique permaneceu em cima, com pressão, controle, sem abdicar da partida. Foram várias chances criadas, mas não marcaram. Com o tempo e as substituições realizadas, o Olympique de Marseille passou a atacar com perigo, mas também não conseguiu marcar. Até que Gonçalo Ramos fechou o placar aos 43. Após contra-ataque de Kolo Muani, o atacante luso recebeu cruzamento, ajeitou e chutou com a esquerda para fazer o quarto.

Com a goleada, o PSG ocupa a terceira posição, com 11 pontos ganhos, dois atrás do líder Brest. Por outro lado, o OM perde a invencibilidade no Campeonato Francês e caiu ao sétimo lugar, com nove pontos. Os times irão entrar em campo no próximo sábado (30). O Paris Saint-Germain vai enfrentar o Clermont no Estádio Gabriel Montpied, em Clermont-Ferrand/FRA, ao meio-dia. Um pouco mais tarde, às 16h, o Olympique de Marseille terá outro clássico, contra o Monaco, no Estádio Louis II, no principado monegasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo