Futebol Internacional

PSG e Benfica empatam de novo e adiam classificação na Liga dos Campeões

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Paris Saint-Germain e Benfica se enfrentaram nesta terça-feira (11), em Paris, pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com a derrota da Juventus para o Maccabi Haifa, as equipes entraram em campo sabendo que um resultado positivo garantiria a classificação para a fase de oitavas de final da competição continental. Apesar disso, as equipes novamente ficaram no empate por 1 a 1; Mbappé fez o gol do PSG e João Mário empatou para o Benfica.

No começo do jogo, o Benfica até tentou pressionar a saída de bola do PSG para não dar espaço aos franceses, mas sem muito ameaçar. Pelo lado do time francês também havia dificuldade de chegar ao ataque com maior perigo. Mbappé pela esquerda era quem mais tentava ameaçar em jogadas individuais. A primeira boa finalização veio apenas após os 10 minutos e foi do Benfica. Aursnes arrumou para Rafa Silva, que chutou por cima.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Somente após os 30 minutos, o PSG começou a criar melhores oportunidades para fazer o seu gol. Em jogada pela esquerda, Mbappé cruzou, Neymar matou no peito e tocou para Sarabia. O espanhol bateu, mas Vlachodimos fez a defesa. Pouco depois, Danilo arrumou, Neymar cabeceou e jogou por cima.

Até que aos 37, Verratti lançou para Bernat pela esquerda, o espanhol tentou passar por António Silva, mas foi derrubado; Pênalti. Mbappé foi para a cobrança e mandou no canto direito de Vlachodimos, que caiu para a esquerda: PSG 1 a 0 e placar final do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Benfica partiu para cima. No primeiro lance, Danilo Pereira cortou no momento certo em que João Mário poderia finalizar. Minutos depois foi a vez de Aursnes finalizar após cruzamento de Rafa Silva, mas o chute foi pra fora. O PSG respondeu com Mbappé, que recebeu na esquerda, encarou a marcação e bateu, mas mandou pra fora.

Aos 17, Verratti dividiu com Rafa Silva e acabou derrubando o atacante português. A arbitragem mandou seguir, mas, após análise no VAR, o pênalti foi marcado. João Mário bateu no centro do gol, Donnarumma caiu no canto esquerdo e não salvou: 1 a 1.

Depois de muitas mudanças, o Benfica voltou a ter uma boa chance, desta vez com Draxler. O alemão passou pela marcaçãoe bateu, mas Marquinhos fez o corte. O PSG chegou a balançar as redes já nos minutos finais quando Sérgio Ramos tocou para Mbappé, que mandou para o gol. No entanto, o atacante francês estava em condição irregular. Sem mais chances, o jogo ficou mesmo no empate.

Com isso, as duas equipes chegaram a oito pontos e agora estão com cinco de vantagem para Juventus e Maccabi Haifa. Ainda faltam mais duas rodadas para terminar a fase de grupos. O PSG volta a campo no próximo dia 16 de outubro, quando vai receber o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. O Benfica, por sua vez, joga no dia 15 de outubro para enfrentar o Caldas SC, pela Taça de Portugal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo