Flamengo

Além de Dorival, Flamengo possui quatro campeões da Copa do Brasil em seu elenco; veja os nomes

Além de Dorival, Flamengo possui quatro campeões da Copa do Brasil em seu elenco; veja os nomes
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Depois de tanta espera e expectativa, o Flamengo encara a primeira das três decisões do mês de outubro nesta quarta-feira. Na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), o Rubro-Negro mede forças com o Corinthians pelo jogo de ida das finais da Copa do Brasil. E para buscar o tetracampeonato, o clube carioca conta com cinco campeões da competição, são eles: Arrascaeta, Léo Pereira, Santos, Everton Cebolinha e o comandante Dorival Júnior.

+ Copa do Brasil é o título que falta para o Flamengo desde 2019; relembre as últimas participações

+ Flamengo tem quatro titulares pendurados para a final da Copa do Brasil

O meia uruguaio possui duas conquistas pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018, quando venceu justamente Flamengo e Corinthians, respectivamente. Inclusive, foi protagonista nas duas edições ao marcar gols em ambas. No primeiro ano, deixou o dele na partida de ida, no Maracanã, e no segundo fez o gol do título, em Itaquera, com uma linda cavadinha sobre Cássio.

Já Santos e Léo Pereira, levantaram o caneco em 2019, quando ainda defendiam o Athletico, que eliminou, nas quartas, o Flamengo de Jorge Jesus, recém-chegado na época. Nas finais, o Furacão enfrentou o Internacional e venceu os dois jogos: 1 a 0 no primeiro, na Arena da Baixada, e 2 a 1 no segundo, no Beira-Rio.

Everton Cebolinha é outro jogador do elenco do Fla que já esteve no lugar mais alto do pódio da Copa do Brasil. O atacante conquistou a competição pelo Grêmio, em 2016, temporada em que começava a despontar sob o comando de Renato Gáucho. Assim como Arrascaeta, o camisa 11 teve participação fundamental na final ao marcar o terceiro gol da vitória por 3 a 1 da equipe gaúcha no Mineirão, no jogo de ida, contra o Galo. Na volta, as equipes ficaram no 1 a 1 e o Imortal saiu campeão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O técnico Dorival Júnior não venceu a Copa do Brasil como jogador, mas esteve à beira do campo com o Santos, em 2010. Na época, com Neymar, Ganso e Robinho, os “meninos da Vila” já haviam vencido o Paulistão em maio e vieram a conquistar a Copa em agosto. Na decisão, contra o Vitória, o Peixe saiu vitorioso na ida com o placar de 2 a 0 e foi derrotado na volta por 2 a 1. O título foi o primeiro de Neymar na elite do futebol brasileiro.

Vale destacar que a Copa do Brasil é a única competição que o Flamengo não conquistou com a vencedora geração de 2019. Desde então, a fase mais longe que o clube carioca chegou foi nas semifinais, em 2021. Na edição, o Fla deu adeus ao torneio após ser eliminado pelo Athletico, vice-campeão para o Atlético-MG posteriormente.

Em busca do tetra, o Rubro-Negro faz o primeiro duelo das finais nesta quarta (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O jogo decisivo de volta acontece no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo