Futebol Internacional

PSG sofre, mas vence a Juventus na estreia da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / PSG

O Paris Saint-Germain estreou na Liga dos Campeões nesta terça-feira (06), no Parc des Princes, diante da Juventus, e fez valer o seu favoritismo no jogo. No primeiro tempo, a equipe francesa dominou amplamente as ações e abriu vantagem com dois gols de Mbappé. Na segunda etapa, a Juventus conseguiu descontar e chegou a criar oportunidades para o empate, mas não conseguiu. Assim, o PSG venceu por 2 a 1 e somou os primeiros três pontos na Liga dos Campeões.

O primeiro gol do jogo saiu logo com cinco minutos. Em jogada pelo setor esquerdo de ataque, Neymar ergueu na medida para Mbappé, que chegou batendo de primeira. O goleiro Perin ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golaço: PSG 1 a 0. A Juventus tentou responder em jogada pela esquerda com Vlahovic, que cruzou para Milik escorar buscando Kostic, mas Donnarumma defendeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já próximo aos 20 minutos, a Juventus criou outra boa jogada quando Cuadrado cruzou da direita, Milik cabeceou no centro do gol e Donnarumma fez grande defesa. No rebote, Kostic finalizou pra fora. Aos 22 em boa tabela no ataque envolvendo Verratti, Hakimi e Mbappé, o lateral marroquino tocou para o atacante francês, que finalizou e marcou mais um: PSG 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o time francês seguiu em cima em busca de mais um gol e teve oportunidade com Vitinha. O português recebeu passe de Messi, mas finalizou por cima do gol. Ainda no primeiro tempo Verratti teve a chance em chute de fora da área, mas jogou por cima e não conseguiu mais alterar o placar na primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, a Juventus voltou com uma mudança: McKennie no lugar de Miretti. A primeira chance de perigo foi da Juve, que criou uma oportunidade com Kostic em chute de fora da área, mas o goleiro Donnarumma defendeu. O PSG respondeu com Neymar, que recebeu de Nuno Mendes e finalizou para a defesa de Perin.

O PSG teve outra boa chance quando Mbappé avançou pela direita em liberdade e bateu cruzado para fora. O atacante tinha a opção de Neymar, que aparecia livre pela esquerda, mas optou pelo chute ao gol. Na resposta, a Juventus conseguiu descontar. Kostic cruzou da esquerda e McKennie se aproveitou de erro de Donnarumma para descontar: PSG 2 a 1.

Após ter feito o seu primeiro gol, a Juventus quase empatou em novo lance de bola aérea. Desta vez Vlahovic cabeceou e Donnarumma fez a defesa. Mbappé teve outra chance pelo PSG após grande passe de Messi, mas acabou chutando pra fora. Messi também criou a sua oportunidade quando tirou a marcação e mandou para o gol, mas errou o alvo.

Já após os 30 minutos, a Juventus teve outra chance do empate, desta vez com Locatelli, que havia acabado de entrar. No entanto, o chute foi por cima. O técnico Christophe Galtier então mexeu na equipe e mandou a campo a campo Danilo Pereira e Mukiele, que entraram nas vagas de Vitinha e Hakimi.

A Juventus teve outra oportunidade com Locatelli, que recebeu passe de Kostic e finalizou, mas Donnarumma fez a defesa. O PSG respondeu com Neymar em um chute de fora da área, mas a bola saiu sem direção. Os franceses ainda tiveram outras duas oportunidades, sendo a primeira com Neymar, que pegou de primeira para a defesa de Perin. Na outra, Mbappé arriscou após passe de Neymar, mas também ficou na defesa do goleiro italiano, sem conseguir alterar o placar.

O PSG volta a campo no próximo sábado (10), quando vai encarar o Brest, em casa, pelo Campeonato Francês. Na Liga dos Campeões, o próximo compromisso será diante do Maccabi Haifa, fora de casa, no dia 14 de setembro. A Juventus, por sua vez, joga no domingo (11), contra a Salernitana, em casa. Pela Champions, o time joga no dia 14 de setembro, diante do Benfica, também na condição de mandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo