Futebol Internacional

PSG solicita retornos de Nuno Mendes e Danilo Pereira, lesionados na Copa

Foto: Lars Baron/Getty Images

A seleção de Portugal vai ficar sem a presença de dois jogadores a partir da fase de quartas de final da Copa do Mundo. Machucados, o lateral esquerdo Nuno Mendes e o volante Danilo Pereira terão que retornar a Paris para se reapresentarem ao Paris Saint-Germain, clube que ambos defendem no futebol francês. A intenção do PSG é avaliar de perto a lesão de seus atletas e já iniciar o tratamento.

De acordo com as informações do departamento médico de Portugal, Nuno Mendes sofreu uma lesão muscular na coxa durante a partida com o Uruguai. Já Danilo Pereira acabou fraturando três costelas em um treinamento realizado no último dia 27 de novembro. Os dois já estão fora da Copa do Mundo e estavam sendo observados pelo departamento médico português.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a solicitação do PSG, os jogadores agora serão liberados pela seleção de Portugal e devem chegar à França até a próxima quinta-feira (08), de acordo com a programação estabelecida entre as partes. Assim, tanto Nuno Mendes como Danilo Pereira vão iniciar o processo de recuperação com o departamento médico do Paris Saint-Germain.

A situação de Nuno Mendes é mais tranquila e o jogador já poderia ter condições no próximo dia 28 de dezembro, quando o PSG enfrenta o Strasbourg, no retorno do Campeonato Francês. Apesar disso, os franceses vão avaliar melhor o lateral antes de apontar qualquer tipo de previsão para o seu retorno aos gramados.

Já com relação a Danilo Pereira, a situação requer um cuidado maior por se tratar de fraturas na costela. Assim, o PSG vai precisar avaliar melhor o jogador e até mesmo observar que tipo de tratamento vinha sendo feito durante o período que o jogador esteve com a seleção de Portugal. Danilo, no entanto, só deverá retornar aos gramados no ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo