Futebol Internacional

Messi faz golaço e PSG vence o Toulouse de virada na Ligue 1

PSG Toulouse Ligue 1 Messi
Divulgação / PSG Inside
PSG PSG 2-1 TOU Toulouse

Na abertura da 21ª rodada da Ligue 1 neste sábado (4), o PSG venceu, de virada, o Toulouse, pelo placar de 2 a 1 no Parque dos Príncipes.

Van de Boomen abriu o placar aproveitando falha de Donnarumma, mas Hakimi empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o campeão mundial Lionel Messi definiu com um golaço.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou a 54 pontos na tabela de classificação da Ligue 1, abrindo vantagem na liderança em relação à Olympique de Marselha (46), Lens (45) e Monaco (41), equipes que ainda jogam nesta rodada. O Toulouse segue em 12º lugar, com 29 pontos.

Toulouse abriu o placar, mas sofreu empate ainda no primeiro tempo

Para este duelo, o técnico Cristopher Galtier teve que executar mudanças forçadas devido às lesões de Sergio Ramos e Kylian Mbappé. Sanches foi o escolhido no meio-campo e Pereira retornou ao sistema defensivo. No ataque, Etikike atuou ao lado de Lionel Messi.

No outro lado, o Toulouse executou quatro mudanças em relação à vitória de 4 a 1 contra o Toulouse. Desler e Suazo foram substituídos por Kamanzi e Diarra na defesa. Na linha de ataque, Aboukhlal e Onaiwu foram acionados nos lugares de Rato e Dallinga.

O primeiro tempo começou melhor para o PSG com domínio total da posse de bola e boa movimentação no campo ofensivo. No entanto, a equipe de Galtier encontrou problemas para encontrar espaços e não conseguiu finalizar no alvo durante os primeiros 20 minutos.

Na primeira chegada de maior perigo, o Toulouse abriu o placar. Van de Boomen aproveitou falha de Donnarumma na cobrança de falta e deixou os visitantes na frente em pleno Parque dos Príncipes.

Aos 34′, o PSG chegou muito perto do empate com Messi cobrando escanteio em direção à Marquinhos, que errou o movimento na primeira trave. Dupe também ficou vencido e a bola parou nos pés de Pereira na segunda trave, mas o chute saiu por cima do gol.

Na sequência, a equipe de Paris finalmente buscou o empate. Aos 38′, Carlos Soler encontrou Hakimi em levantamento e o lateral entrou na grande área para surpreender e chutar com o pé esquerdo.

Lionel Messi mais uma vez decisivo para o PSG

O Paris Saint-Germain retomou o controle da partida no segundo tempo com pressão em linhas altas e muita troca de passes. Atuando como “cérebro criativo” neste jogo, Messi deixou Hakimi com muito espaço para chutar firme com pouco ângulo, errando o alvo por uma pequena margem.

Entretanto, aos 14 minutos do segundo tempo, o artilheiro campeão mundial resolveu decidir de forma brilhante. Hakimi percorreu o campo e deixou a bola para Lionel Messi dar um tapa sensacional de fora da área para acertar o canto direito em uma finalização de difícil execução.

O Toulouse resolveu acionar os titulares T.Dallinga e M.Desler para tentar buscar o empate. Porém, a equipe começou a deixar mais espaços e o PSG quase aproveitou aos 29′ com Hakimi surgindo nas costas da defesa para liberar Vitinha, que teve o chute bloqueado pela defesa.

Depois, Lionel Messi quase deixou a sua marca novamente ao aproveitar a liberdade e criar espaço em chutar firme com pé esquerdo, errando o alvo por cima do gol, mesmo com o goleiro Dupe completamente “vendido” no lance.

Na reta final, o técnico Galtier promoveu a entrada do jovem Ismael Gharbi, de apenas 16 anos de idade, enquanto o Toulouse seguia tentando manter mais a posse de bola.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Donnarumma foi exigido com uma grande defesa no chute de Desler. Antes do apito final, Messi parou na trave e quase ampliou a vitória do PSG.

FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2-1 TOULOUSE

Data: 04/02/2023, 13:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Competição: Ligue 1 2022/23 – 22ª Rodada

Gols: 1T 20′ B.van den Boomen (TOU); 1T 38′ A.Hakimi (PAR); 2T 13′ L.Messi (PAR)

Substituições – PSG: Juan Bernat (Nuno Mendes); W.Zaire-Emery (Carlos Soler); Ismael Gharbi (Ekitike)

Substituições – TOU: T.Dallinga (A.Onaiwu); M.Desler (K.Kamanzi); V.Birmancevic (B.Dejaegere); V.Sierro (Z.Aboukhlal)

Paris Saint-Germain (4-1-2-1-2): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira, Nuno Mendes; Renato Sanches; Vitinha, Fabian Ruiz; Carlos Soler; Lionel Messi, Hugo Ekitike.

Toulouse (4-3-3): Maxime Dupe; Warren Kamanzi, Anthony Rouault, Rasmus Nicolaisen, Moussa Diarra; Brecht Dejaegere, Stijn Spierings, Branco van den Boomen; Zakaria Aboukhlal, Ado Onaiwu, Fares Chaibi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo