Futebol Internacional

PSG tropeça no penúltimo colocado e perde a liderança da Ligue 1

Divulgação/FCLorient

O PSG visitou o Lorient neste domingo (dia 31) e foi derrotado por 3 a 2, em confronto válido pela 22ª rodada da Ligue 1. Neymar anotou os dois gols dos parisienses. Abergel, Wissa e Moffi marcaram para os mandantes. Com o resultado, o PSG estaciona nos 45 pontos, deixa o Lyon à frente e pode cair para terceiro caso o Lille pontue na sua partida. O Lorient chega a 18 pontos e sobe para a 18ª colocação.

Dificuldade parisiense

O Lorient jogou melhor na primeira etapa e ofereceu alta resistência ao poderoso ataque do PSG. O esquema de 5-4-1 fez com que os defensores do time da casa preenchessem bem os espaços e dificultassem as ações ofensivas dos visitantes. Sofreram apenas cinco finalizações, enquanto chutaram o dobro de vezes contra o gol de Sergio Rico.

O lado direito foi o mais utilizado pelo Lorient para encaixar os ataques rápidos. Mendes e Laurienté foram destaques na metade inicial do jogo pela presença ofensiva e por terem vencido a maioria das disputas com o adversário. O gol, no entanto, foi criado na única chegada pelo lado esquerdo. Após saída rápida do campo defensivo, Morel avançou pela ponta e encontrou o centroavante Grbic na entrada da área. Na hora da finalização, Danilo chegou para bloquear, mas não conseguiu afastar a bola. Abergel veio de trás como elemento surpresa, recuperou a posse e acertou o ângulo para abrir o placar, aos 36′.

Mesmo com uma atuação abaixo do esperado, o PSG chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 44′, Neymar invadiu a área e foi derrubado pelo marcador. Na cobrança, deslocou o goleiro Dreyer com facilidade e, de mansinho, arrancou o empate.

Melhora do PSG; substituições precisas do Lorient

O PSG voltou melhor do intervalo, e a defesa adversária, que parecia impenetrável, começou a oferecer espaços. Aos 55′, o VAR chamou o árbitro de campo – Jérémy Stinat – para analisar um toque de mão de Mendes dentro da área. O juiz, no entanto, interpretou o toque como acidental e mandou o jogo seguir. Um minuto depois, os defensores do Lorient ficaram indecisos, e Icardi apareceu para tomar a bola. Mendes, novamente, chegou atrasado e acertou o atacante. Neymar cobrou com a mesma tranquilidade da oportunidade anterior e virou a partida.

O PSG, a partir do segundo gol, passou a administrar o jogo e quase chegou ao terceiro com Icardi. Neymar cruzou na pequena área, o argentino cabeceou, mas Dreyer fez grande defesa.

O técnico da equipe da casa – Christophe Pélissier – colocou no segundo tempo os atacantes Wissa e Moffi, que deram nova cara ao ataque do time. Aos 80′, depois de uma tabela da dupla, Wissa invadiu a área, mas precisou finalizar duas vezes para balançar as redes.

Com o empate no placar, os dois times foram atrás do gol da vitória. Kurzawa e Mbappé tiveram boas chances dentro da área, mas erraram o alvo. Gravillon, pelo lado dos donos da casa, cobrou falta perigosa, que desviou na barreira e passou ao lado da trave.

Nos acréscimos, o PSG estava no ataque, mas a defesa retomou a posse de bola e ligou imediatamente Moffi. Ele percorreu mais da metade do campo sozinho, sem marcação, e ficou cara a cara com Sergio Rico. O atacante teve muita tranquilidade para tocar rasteiro no canto e virar o jogo, para a euforia dos jogadores e comissão técnica do Lorient.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltarão a campo pela Ligue 1 na próxima quarta-feira (dia 3). O PSG receberá o Nîmes – último colocado -, e o Lorient visitará o Rennes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo