Futebol Internacional

PSG vence fora de casa e mantém vantagem confortável na liderança do Francês

Foto: FRANCOIS NASCIMBENI/AFP via Getty Images

Na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Troyes, neste domingo (07), pela 34ª rodada da competição nacional. Com uma atuação soberada, a equipe do técnico Christophe Galtier não encontrou dificuldades e venceu por 3 a 1. Mbappé, Vitinha e Fabián Ruiz marcaram, enquanto Chavalerin descontou.

PRIMEIRO TEMPO:

Desfalcado de Messi, que foi suspenso pelo clube, o PSG teve o jovem Hugo Ekitké no ataque e justamente dos pés do atacante saiu a primeira oportunidade. Bernat recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro na área, Ekitiké finalizou antes da chegada do goleiro e mandou pra fora. Aos quatro foi a vez de Mbappé arriscar, mas o chute do atacante foi na rede pelo lado de fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Até que aos sete minutos, saiu o primeiro gol. Vitinha desceu em velocidade pela direita e cruzou, a bola pegou na defesa do Troyes e carimbou o travessão. Na volta do lance, Mbappé escorou de cabeça e abriu o placar para o PSG: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o PSG passou a administrar melhor o jogo e também nãotinha muitas chances. Aos 15, Verratti lançou no ataque, Mbappé desviou de cabeça, mas o goleiro Gallon defendeu. Três minutos depois foi a vez de Sérgio Ramos arriscar um chute de fora da área, mas a bola foi por cima. Melhor no jogo, o PSG ainda teve chances com Ekitiké, Ruíz e Danilo sem conseguir ampliar o marcador.

O Troyes teve boa oportunidade aos 28, quando Baldé invadiu a área, mas Donnarumma afastou o perigo. No rebote, Agoumé chutou e Marquinhos fez o bloqueio. Aos 37 o PSG voltou a ameaçar, desta vez com Verratti. O italiano chutou de fora da área e mandou por cima do gol. A última chance da primeira etapa foi com Mbappé, que trouxe para o meio e chutou pra fora.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para a segunda etapa, as equipes não tiveram mudanças e o PSG seguiu melhor no jogo, criando oportunidades. Aos quatro minutos, Ekitiké fez jogada pela esquerda e finalizou, mas o goleiro Gallon defendeu com segurança. No lance seguinte, Ekitkiké novamente fez jogada no ataque, mas desta vez o jogador deu passe a Verrati, que chutou em cima do goleiro.

Aos sete minutos, foi a vez de Mbappé arriscar. O atacante mandou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Dois minutos depois, Fabián Ruiz teve a oportunidade e finalizou por cima. Aos 13, Verratti lançou no ataque, Vitinha apareceu cabeceando, mas o goleiro do Troyes defendeu, no rebote, Vitinha mandou para o gol: PSG 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o PSG era soberano no jogo e seguiu criando oportunidades para marcar o terceiro gol. Aos 28, Mbappé arriscou o chute, mas a bola pegou na defesa do Troyes. Dois minutos depois, Ekitiké quase fez o terceiro gol do PSG, mas o zagueiro Brown salvou ao se atirar na bola e travar a finalização.

O Troyes pouco chegava, mas conseguiu descontar aos 37. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na área e o volante Chavalerin apareceu como surpresa na área, se antecipou a Donnarumma, desviou de cabeça e marcou: 2 a 1. Mas a alegria do time da casa durou pouco e o PSG marcou o terceiro. Em jogada pela esquerda, Renato Sanches tocou para Mbappé, que finalizou para defesa do goleiro. No rebote, Fabián Ruiz completou para o gol: PSG 3 a 1 e números finais no jogo.

COMO FICA:

Com a vitória, o PSG chegou aos 78 pontos e mantém seis de vantagem para o Lens (72), que vem na segunda colocação, faltando quatro rodadas para o final do campeonato. O PSG volta a campo no próximo sábado (13), às 16hs (de Brasília), quando vai receber o Ajaccio, em mais uma rodada do Campeonato Francês. O Troyes, por sua vez, vai visitar o Rennes, no domingo (14), às 10hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo