O PUBG Mobile baniu 1.620.242 contas suspeitas de usar hacks e cheats no game. O banimento ocorreu durante uma semana, entre os dias 2 e 8 de abril de 2021. Os jogadores, identificados através do Sistema Anti-Trapaça Ban Pan, foram punidos por utilizarem trapaças do tipo visão de raio-x, hacks de mira automática, hacks de velocidade, dentre outros. O sistema também age contra comportamentos tóxicos e impróprios que prejudicam o ambiente de jogo.
Através do Ban Pan, o jogador consegue acessar a Zona Segura e ver o replay de sua morte pela visão do rival, a fim de perceber possíveis manipulações para obter vantagem que podem ser denunciadas. No momento, o PUBG MOBILE possui um exército de 240 mil investigadores espalhados por todo o mundo para identificar e punir os trapaceiros.
Em 2021, o jogo está implementando em seus campeonatos oficiais o Sistema de Banimento Competitivo para garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios. Esse novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo com o nível da trapaça, incluindo banimentos permanentes para jogadores que utilizarem programas para obter vantagens nos campeonatos.