Ainda com dificuldades jogando dentro de casa, o Milan empatou com a Sampdoria em 1 a 1. Os gols saíram dos pés de Quagliarela e Hauge, apenas no segundo tempo. A disputa ainda é intensa para as primeiras posições na tabela, mas o Milan permanece em segundo, com dois pontos a mais que o terceiro colocado, a Atalanta. Já a Sampdoria tem 36 pontos e está em 10º lugar.
Escalações:
Pioli ousou na escalação e mudou algumas peças. O time que começou em campo era composto por Donnarumma; Saelemaekers, Kjaer, Tomori e Theo Hernandez; Benancer e Kessié; Castillejo, Çalhanoglu e Krunic; Ibrahimovic.
O jogo:
O primeiro tempo teve poucas emoções, com a única chance clara saindo para o lado da Sampdoria. Candreva cobrou a falta na área e Thorsby quase marcou de cabeça. No entanto, Donnarumma estava bem colocado e impediu o primeir gol. Milan fez algumas mudanças, com o desgaste de alguns jogadores. Com a lesão do Calabria, Pioli optou por Saelemaekers na lateral direita e isso surtiu pouco efeito. A precisão e o ritmo de jogo estavam diferentes, o que pode ser justificado com Ibrahimovic, Bennacer, Kessié e Çalhanoglu desgastados com os jogos das seleções.
No entanto, os erros de atenção quase custaram o jogo. O gol da Sampdoria saiu na falta de atenção de Theo Hernandez, que tocou no vazio próximo à área e Quagliarela marcou de cobertura.
Logo após o gol, o Milan ficou com um a mais em campo com a expulsão de Adrien Silva. Ele fez falta em cima de Castillejo e levou o segundo amarelo. Era a oportunidade pro Milan melhorar, aproveitando que estava em vantagem numérica.
O Milan só foi marcar perto do final, aos 41 minutos. Kessié carregou pelo meio e encontrou Hauge aberto pela ponta. O norueguês, que não vinha ganhando muitas oportunidades com Pioli, demonstrou o motivo de usar a camisa do Milan e empatou a partida.
Os Rossoneri continuaram tentando, inclusive finalizando de fora da área. Çalhanoglu tentou o chute de fora, mas Audero fez um milagre e espalmou a tentativa. Kessié também teve a chance de marcar, com o gol aberto após o goleiro cair, mas a bola bateu no travessão. O jogo terminou assim.