Após estrear no Castelão como treinador do Ceará, Lucho González concedeu entrevista coletiva falando sobre a vitória por 2×1 contra o Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador argentino fez questão de valorizar bastante o elenco alvinegro e a sua postura em aplicar aquilo que é repassado nos treinos pela equipe técnica:
– “Desde o momento em que nós chegamos, eles (jogadores) compreenderam nossa ideia e eu acho que hoje ficou bem demonstrado, sobretudo na primeira parte, que temos de ter essa intensidade, conseguir pressionar, finalizar as jogadas. Acho que a mensagem é simples, é fácil de compreender, mas sobretudo tem o mérito deles de querer fazer. Então quando há esse compromisso por parte dos jogadores e de todo o plantel, a coisa fica muito mais fácil.“
Lucho também foi enfático ao destacar que a entrega que o time tem demonstrado dentro de campo é importante para que a torcida apoie o time:
– “Eu acho que você contagia a partida de dentro pra fora. Quando a torcida vê nosso time, vê a entrega no domingo, com um jogador a menos, e a postura do time em si. Eu acho que é isso que eles querem. Obviamente que taticamente ou individualmente se pode melhorar, mas o que eu espero é que continuem apoiando da forma que apoiaram, porque fazem um papel muito importante para nós.”
Por fim, o treinador ressaltou a mentalidade vencedora que trás ao clube, e que é um dos principais motivos de sua contratação:
– “Sempre vou querer vencer, porque foi com essa mensagem que eu cheguei aqui, e que eu quero que meu time e meu clube façam. Temos todo o material para acabarmos essa temporada brigando na parte de cima da tabela.”
O Ceará volta a campo no próximo domingo (18), quando recebe o São Paulo na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.