Palmeiras

“Quando você tem jogadores com a mente aberta e coração quente é muito mais fácil de trabalhar”, afirma Abel em coletiva

(FOTO:DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO)

Palmeiras se classifica para a semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores após vencer Libertad por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final. Partida marcou a volta do técnico Abel Ferreira para comandar a equipe, após se recuperar da Covid-19. Técnico acredita na defesa sólida que construiu na equipe.

– Muitos falam na maneira que atacamos e eu acredito na maneira que defendemos. Enquanto tivermos essa atitude e essa forma de jogar vamos para frente, afirma Abel.

– Eu só tenho o meu palmeiras, estou aqui de corpo e alma. O que disse aos jogadores quando cheguei é que para ganhar títulos temos que ter a melhor defesa, confirma.

EQUIPE DE QUALIDADE

Abel comentou sobre a qualidade da equipe palmeirense.

– Nunca treinei uma equipe com tanta qualidade quanto essa. Não são os jogadores que fazem uma grande equipe, são os homens. O espirito guerreiro que constrói grandes equipes são os grandes homens. E temos grandes homens aqui dentro. Minha função como treinador é guia-los, explica técnico.

– É minha função como treinador dar a certeza do que eles tem que fazer dentro de campo. Hoje o Zé Rafael ficou de fora e baixamos um pouco o rendimento, por minha culpa. Temos muitas dificuldades para construir nosso meio de campo e eu abusei do Zé Rafael e por isso ele teve o entorse. Eu tenho que pensar em todos os jogadores que escalo, seja para buscar resultado ou manter o jogo, continuou.

– Não sou eu que chuto, passo e faço os gols. Temos uma forma de trabalhar e disse aos jogadores que ia precisar mais deles do que eles de mim. Quando vc tem jogadores com a mente aberta e coração quente é muito mais fácil de trabalhar. Tudo mérito dos jogadores . Uma coisa que sempre digo é que temos que pensar no próximo dia e no próximo jogo. A cada jogo temos que escalar de novo a montanha. Estou muito ciente da capacidade que eles tem, e a única coisa que eu prometo é que todos os jogos vamos propor o jogo e fazer de tudo para vencer, finalizou.

COVID-19

Abel Ferreira ficou afastado por três partidas após testar positivo para a Covid-19. Jogo desta terça-feira (16), marcou a volta do técnico para o comando da equipe alviverde.

– Esse vírus é algo que tem formas diferentes de reagir em cada corpo. Na primeira noite tive muito medo, Felizmente na segunda noite as coisas começaram a se estabilizar e foram 10 dias muito tranquilos. Todos foram muito solícitos comigo e tudo ocorreu bem, explicou Abel.

– Tenho uma equipe técnica muito boa. Eles são treinadores e não auxiliares. E com toda essa tecnologia temos todas as condições de estar sempre próximos dos jogadores por reuniões individuais e coletivas. Obvio que faltou contato e presença mas sempre estive por lá, concluiu.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo