Grêmio

“Quanto mais a gente se comunica, menos a gente erra”, Matheus Henrique fala sobre a retomada do Gauchão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O elenco do Grêmio realizou na tarde dessa sexta-feira (17), mais uma nova sessão de atividades, no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho, focando na retomada do Campeonato Gaúcho. Bem como o restante da semana, trabalhos técnicos e táticos em espaço reduzido, foram as atividades de hoje, comandadas pelo técnico Renato Portaluppi. Os jogadores voltam a treinar no sábado e no domingo, pela manhã.

O clube recebeu a informação da Federação Gaúcha de Futebol, que o clássico Gre-Nal de número 425, válido pela quarta rodada do segundo turno, não será mais disputado no Estádio Beira Rio e sim no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo está marcado para às 21h30, da próxima quarta-feira, dia 22.

A expectativa do volante

Mesmo que o Gre-Nal não seja mais disputado em Porto Alegre, o clássico da próximas semana é um grande estímulo para o grupo de jogadores, entre eles o volante Matheus Henrique. O volante concedeu uma entrevista à Grêmio TV e comemorou a retomada do Gauchão e do futebol no Rio Grande do Sul.

Ele (Renato) falou que estava com saudade da gente, também falamos que estávamos com saudade dele. O que passou é o que ele fala sempre: foco, que as coisas estão para voltar ao normal e se Deus quiser tudo vai se encaixando, não só no futebol, mas em toda cidade — relata Matheus.

O técnico Renato Portaluppi voltou aos treinos com o elenco gremista desde o começo da semana, quando as atividades físicas com contato foram liberadas em Porto Alegre. Sobre disputar o clássico em Caxias, Matheus Henrique fala sobre a sua expectativa:

Vai ser diferente, ainda mais quando se trata de Gre-Nal. Mas a gente não pode levar isso como desculpa, temos que dar o nosso melhor. A comunicação vai ser melhor, vai dar para escutar o companheiro, o Renato, então a tendência é que tenha menos erros dentro de campo. Quanto mais a gente se comunica, menos a gente erra — afirma o volante.

O Grêmio continua com a rotina de treinamentos nesse final de semana e vai realizar bateria de testes para a Covid-19, no começo da próxima semana. O clube ainda não tem data para viajar para Caxias do Sul.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo