Atlético-MG

Quarenta anos depois de se enfrentarem na final do Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo estreiam como favoritos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Nesse domingo, Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão na estreia do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Maracanã, sem torcida. Há 40 anos, os clubes deram início ao clássico e à grande rivalidade interestadual, disputando o título da mesma competição.

Em 1980, as duas equipes eram muito fortes, com os dois melhores elencos do Brasil e protagonizaram uma disputa acirrada pelo Campeonato Brasileiro. O Galo de Reinaldo, João Leite, Luizinho, Toninho Cerezo, Palhinha e Éder Aleixo concorria com o Flamengo de Raul Plassman, Zico, Júnior, Nunes, Mozer e Andrade. Mas, quem levou o título foi o rubro negro.

Agora, em 2020, os clubes também possuem dois dos melhores elencos brasileiros e voltam a ser grandes nomes para levar o título. O Atlético de Sampaoli, que ainda não perdeu nenhum jogo desde a retomada dos campeonatos e que tem um histórico de apenas três derrotas em todas as estreias do brasileiro, enfrentará o atual campeão, Flamengo.

O Galo, que tem grandes destaques (Savarino, Arana, Rafael, Allan, entre outros), também vem com vários reforços em busca da vitória: Keno, Junior Alonso, Bueno, Alan Franco, Marrony, Léo Sena, Mariano. O lateral Guga, que estava de negociação quase fechada com o Spartak da Rússia, foi relacionado para a partida, sendo mais um reforço. Maílton e Otero não foram convocados para o jogo.

Já o Flamengo, que vem de um desfalque do técnico Jorge Jesus, agora conta com Domènec Torrent para comandar o time. O clube contará também com o elenco campeão do último Campeonato Brasileiro e do estadual de 2020 (Bruno Henrique, Gabigol, Felipe Luís, Rafinha, entre outros) para enfrentar o Galo.

O argentino alvinegro e o espanhol rubro negro têm táticas de jogo muito ousadas e que estão levando os clubes a polarizarem a competição, sendo os principais concorrentes ao título. Ambos precisam da vitória e virão com força total para o jogo de hoje, já que o campeonato é por pontos corridos.

Esse será o 117° clássico entre os clubes que, 40 anos depois, disputarão ponto a ponto o Brasileirão, aumentando a grande rivalidade já existente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo