A decisão tomada pelo Governo de São Paulo, nesta terça-feira (22), de colocar o estado na faixa vermelha da quarentena, durante os dias 25 e 27 de dezembro e de 1 a 3 de janeiro, pode adiar o jogo do Santos contra o Ceará. A partida está marcada para acontecer no dia 27 às 16h, na Vila Belmiro.
João Gabardo, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo, disse ser contra a suspensão da partida, porém, declarou que o assunto será analisado.
— O centro de contingência não analisou o calendário de jogos. Vamos analisar isso, seguindo o que tem sido feito até o momento, jogo sem torcida, com toda a recomendação de segurança. Do ponto de vista pessoal, eu não acho que seja necessária a suspensão do jogo. Temos que analisar coletivamente com os demais membros do centro de contingência, comentou Gabardo.
Vale relembrar que nenhum jogo aconteceu em nosso país na primeira vez que o estado esteve nessa fase da quarentena.
Caso o cancelamento seja confirmado, toda a rodada prevista para este final de semana precisará ser realocada. Apenas jogos do Brasileirão precisarão ser mudados.
Durante a fase vermelha da quarentena, apenas serviços essenciais podem funcionar. Como farmácias, mercados, padaria, postos de combustíveis, lavanderias e meios de transporte coletivo. Hotéis, pousadas e serviços de hotelaria, desta vez, estão permitidos.
Para saber essas e outras notícias sobre o Santos e as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
+Cristiane receberá homenagem do Santos no muro do CT e ganha placa do clube