Política

Quarto vice presidente do Palmeiras registra candidatura a deputado; confira

Tarso Gouveia
Foto: Reprodução/Instagram

O quarto vice-presidente do Palmeiras, Tarso Gouveia, registrou candidatura e está concorrendo ao cargo de deputado estadual nas eleições gerais de 2022. Ele foi eleito na chapa de Leila Pereira, que venceu o pleito alviverde de 2021 em 15 de dezembro. Em resposta, ele disse que não há o menor problema legal em relação a conciliar os dois trabalhos, mesmo sendo eleito, até porque o trabalho se manteria dentro da capital paulista.

Ele será candidato pelo estado de São Paulo pelo partido MDB. Casado e nascido na capital paulista, ele tem 51 anos e declarou pouco mais de R$ 1 milhão em bens – R$ 1.113.256, 64, segundo consta no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

A situação momentânea da candidatura é “aguardando julgamento”, o que significa que o pedido ainda não foi apreciado pela Justiça Eleitoral. É a primeira vez que ele participará de uma eleição.

Pelo Instagram, na semana passada, o membro da diretoria alviverde publicou uma arte com sua foto e número de votação, junto de uma música. O seu foco será o esporte, educação, saúde e inclusão.

“Estou concorrendo a uma cadeira na Assembleia de SP nas próximas eleições e gostaria de poder contar com seu apoio em divulgações e obtenção de votos com seus parentes, amigos, conhecidos… Foco no Esporte , educação , saúde e inclusão. Aqui a lealdade é padrão. Vote 15.914”, escreveu na rede social.

+Veiga entra no ranking de artilheiros do Palmeiras no Brasileirão

O Esporte News Mundo entrou em contato com Tarso Gouveia, que respondeu que, antes de registrar a candidatura, checou se haveria qualquer problema legal, e, como não há, manteve o projeto. Caso eleito, afirmou que não haverá nenhum problema, já que a Assembleia fica em São Paulo, mesma cidade do clube, então será possível conciliar os dois trabalhos normalmente.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As eleições ocorrem em 2 de outubro em todo o país, com o resultado para deputados devendo sair no mesmo dia. No dia seguinte, o Verdão tem jogo diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Caso eleito, a posse de Gouveia está marcada para 1º de fevereiro de 2023, na Assembleia Legislativa, em São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo