América-MG

Há quase dois meses sem vencer, América enfrenta Internacional pelo Brasileirão

Jogadores de América e Inter se enfrentando no Beira-Rio (Foto: Mourão Panda/América)

As duas equipes fizeram confronto pela Copa do Brasil em 2023

Foto: Mourão Panda/América

Quase dois meses sem uma vitória no Campeonato Brasileiro e em busca do primeiro triunfo fora de casa na competição, o América vai novamente ao sul do país. Dessa vez, enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (1/11), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 31ª rodada.

A última vitória do time alviverde foi diante do Santos, no dia 3 de setembro, pela 22ª rodada, quando triunfou por 2 a 0. No último sábado (28/10), o Coelho sucumbiu diante de outro time gaúcho, quando o Grêmio venceu, de virada, o time alviverde, em Belo Horizonte. Antes, o América teve outra uma derrota em que sai na frente, mas permite a ‘remontada’. Diante do Athletico, a equipe alviverde fez o gol aos 12’ minutos, mas ficou em desvantagem ainda antes do intervalo.

Veja também: Atuações ENM: América produz bem ofensivamente, mas fragilidade na defesa gera mais uma derrota em casa; veja notas

Veja também: Opinião: Mastriani é “uma miragem no deserto” para o América

Para o confronto na capital do Rio Grande do Sul, o técnico do América terá apenas a baixa do atacante Rodrigo Varanda, que segue em tratamento de lesão no joelho direito. A tendência é que haja poucas mudanças. Uma possibilidade é a volta do atacante Felipe Azevedo em lugar do meio-campista, Alê.

Em jogos de Campeonato Brasileiro, o América nunca venceu o Internacional jogando fora de casa. O retrospecto apresenta dez confrontos entre as equipes com o mando do Colorado, nove pela Série A e uma pela Série B, com oito vitórias do time sulista e dois empates.

Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo