Flamengo

Queda de braço: Lincoln é liberado dos treinamentos e deve se transferir para a MLS

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por: Heitor Olímpio e Gabriel Fareli

                 

Após o não acerto da contraproposta apresentada pelos japoneses, a negociação entre Flamengo e Vissel Kobe recuou e dificultou a saída de Lincoln por empréstimo, conforme informou o Jornal “O Dia”. Contudo, já tem uma nova equipe interessada no cria do Ninho do Urubu. É o Cincinnati FC, clube norte americano que disputa a Major League Soccer.

O Esporte News Mundo apurou que a equipe americana fez uma proposta de compra para o menino de 20 anos. A oferta seria de 3 milhões de doláres por 80% dos direitos do jogador. O Flamengo ainda ficaria com 20% para o caso de uma futura venda. Lincoln, inclusive foi liberado dos treinamentos para resolver questões burocráticas em relação ao seu visto de trabalho.

Pelo lado rubro-negro já está tudo acertado, porém, os empresários do atleta aguardam uma nova proposta do Vissel Kobe, que ainda pode estar na jogada. A proposta norte americana chegou na mesa de Bruno Spindel e Marcos Braz por volta das 12 horas de ontem, porém como os diretores estavam em reunião durante o dia, só começaram a analisar a mesma na parte da tarde.

O clube carioca já teria sinalizado pra os representantes japoneses sobre a oferta de compra. Lembrando que os primeiros contatos com o Cincinatti, de maneira oficial, começaram na semana passada com a oferta de empréstimo até o meio do ano e obrigação de compra no final. No mesmo período, chegou a oferta do Vissel Kobe, do Japão, por intermédios dos representantes do jogador.

Na opinião dos representantes do atleta, o Flamengo estaria forçando a barra para poder vender o atleta para os EUA. Vale lembrar que a relação Flamengo x Lincoln já vem se desgastando a algum tempo, com direito a reclamação pública de dirigente, troca de farpas entre empresário e clube, e até “rebaixamento”do atleta para a equipe sub-20.

Lincoln é cria das divisões de base do rubro-negro. Subiu para os profissionais em 2017 e tem 64 jogos pelo Flamengo, com 33 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. O garoto nascido em Serra/ES marcou 8 gols com a camisa do time carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo