Guarani

Rafael Pin volta a jogar após três meses pelo Guarani e não compromete

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Titular no revés diante do CRB, Rafael Pin voltou a atuar oficialmente pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro após mais de 100 dias.

O goleiro, questionado pela torcida, foi o melhor atleta do Bugre em avaliação realizada pelo Sofa Score, site especializado em estatísticas.

LEIA MAIS: Felipe Conceição, técnico do Guarani, entra no radar do Cruzeiro para 2021

O camisa 1, terceira opção do elenco, ‘aproveitou’ as ausências de Gabriel Mesquita e Jefferson Paulino, em isolamento social desde a última sexta-feira em virtude da contaminação da Covid-19, para ter nova oportunidade à frente do Alviverde.

O jogador não entrava em campo desde 29 de setembro, quando participou dos 90 minutos no empate com o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 a 1.

A falha no lance, que resultou em pênalti à Bolívia Querida, convertido pelo centroavante Caio Dantas, foi fatal para perder a posição em definitivo.

Em Maceió, Pin, além de contribuir com quatro defesas, sendo três dentro da área, contou com a sorte e viu duas finalizações do Galo explodirem na trave e não entrar.

O arqueiro está emprestado pela Internacional de Limeira ao clube campineiro até 31 de janeiro de 2021.

VAI FICAR

Com os desfalques dos dois principais concorrentes, Rafael será mantido no setor para enfrentar o Cuiabá, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal, a partir das 21h30.

Enquanto isso, Lucas Cardoso, quarto opção do elenco e revelado nas categorias de base, continua como reposição imediata de Conceição.

TABELA

Com revés diante do CRB, o Guarani estaciona em 48 pontos, provisoriamente em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e aguarda desfecho da 34ª rodada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top