Diante do Athletico-PR, o meia-atacante Felipe Azevedo recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou suspenso para o jogo do América-MG contra o Corinthians, que acontece neste domingo. Desta forma, Vagner Mancini terá de quebrar a cabeça para substituí-lo, e tem algumas opções para isso.
A escolha do treinador passará muito pelo estilo tático que a equipe terá em Itaquera. Apesar de ser homem de frente, Felipe Azevedo, com um belo volume de recomposição, tem um papel defensivo fundamental. Atualmente, o camisa 11 flutua entre o centro do campo e a meia-esquerda.
OPÇÕES DEFENSIVAS
Caso opte por uma formação mais ofensiva contra o Corinthians, Vagner Mancini tem atletas de meio-campo para o América-MG. Mais recuado, Zé Ricardo aparece como solução. À frente dele, com mais criatividade e preenchimento de espaços, Ramon, Alê e Juninho Valoura podem ser alternativas interessantes.
ARMADORES
Alguns jogadores que, atualmente, contam com pouco prestígio do treinador, também são possibilidades para o duelo contra o Corinthians. Isaque, Geovane e Bruno Nazário, que são mais criativos, dariam maiores alternativas ofensivas ao América-MG. Contudo, estão atrás na “fila”.
+América-MG pode completar, diante do Corinthians, um mês sem derrota
GRINGOS
Atuais sensações do Coelho, Mauro Zárate e Orlando Berrío também são opções, e contam com o apoio da torcida. Zárate poderia atuar tanto pela esquerda quanto pelo meio, agregando qualidade técnica e criatividade ao sistema ofensivo alviverde. Berrío, no entanto, é ponta-direita de origem, e poderia ser adaptado pelo lado oposto.
Contudo, os dois atletas ainda não estão 100% fisicamente, o que dificulta suas entradas logo no início do jogo.
+‘Tenho um carinho imenso pelo América-MG’, diz cantor César Menotti
Opções não restam a Vagner Mancini. Para você, quem deve substituir Felipe Azevedo pelo América-MG contra o Corinthians?
.