Botafogo

Quem é o substituto ideal para Tiquinho Soares? Veja as opções do técnico Bruno Lage

Bruno Lage comanda treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com lesão no joelho, o artilheiro do Botafogo será desfalque por cinco semanas

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem um grande problema para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do time e da competição, Tiquinho Soares, teve lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e ficará fora por cinco semanas. O camisa nove já retornou ao Rio de Janeiro para iniciar o tratamento.

Bruno Lage terá grande dor de cabeça, já que Tiquinho é o principal jogador do elenco, mas tem algumas opções para substituir o artilheiro:

Janderson – Se optar por manter o esquema tático e a forma de jogar, é o substituto ideal para Tiquinho Soares, apesar da inexperiência. Ele tem sido bem aproveitado pelo treinador e foi titular na partida de ida contra o Guaraní, do Paraguai, nas oitavas da Sul-Americana.

Eduardo – O camisa 33 seria outra opção viável para assumir a posição de Tiquinho. Contra o Cruzeiro, Bruno Lage colocou Eduardo de falso nove, algo que Luís Castro havia feito no duelo com o América-MG, no Nilton Santos. Na ocasião, o meia fez ótimo jogo e contribuiu para a vitória do Glorioso por 2 a 0.

A grande questão seria a mudança na característica de jogo. Eduardo é bom em triangulações rápidas e daria mais velocidade ao ataque, mas ao mesmo tempo a equipe perderia uma referência na frente, já que ele não é um jogador que se destaque nos duelos pelo alto.

Júnior Santos ou Carlos Alberto – São duas outras opções para substituir Tiquinho. Júnior Santos teve suas melhores atuações jogando na ponta-direita, apesar de já ter sido escalado como centroavante. Carlos Alberto também já atuou centralizado, mas de forma diferente. Normalmente, é utilizado na segunda etapa, por conta de sua velocidade.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Tiquinho Soares marcou 13 vezes em 17 jogos no Campeonato Brasileiro. Até aqui, é sem dúvida o melhor jogador da competição. O centroavante é idolatrado pela torcida e certamente sua ausência é encarada com grande preocupação pelos alvinegros.

De acordo com o ‘Canal do Medeiros’, o departamento médico vai se esforçar para ter o camisa nove à disposição no clássico com o Flamengo, no dia dois de setembro. Portanto, se tudo der certo, Tiquinho perderá os seguintes jogos:

Guaraní-PAR (F) – Oitavas da Sul-Americana

Internacional (C) – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

São Paulo (F) – 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Bahia (C) – 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

O próximo duelo do Botafogo pelo Brasileirão será contra o Internacional, sábado (12), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Nesta quarta-feira (9), o Glorioso enfrenta o Guaraní-PAR, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A equipe de Bruno Lage tem a vantagem do empate para se classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo