O Orlando Magic selecionou o ala-pivô Paolo Banchero, de 19 anos, da Universidade de Duke, como a primeira escolha do Draft na noite desta quinta-feira.
Paolo chamou atenção após a boa campanha da sua universidade na temporada do NCAA, Duke liderou a sua conferência, mas foi eliminado na semifinal dos playoffs para a equipe North Carolina que acabou sendo vice-campeã do basquete universitário.
Características do jogador
Com 2,08m de altura e pesando 113 kg, ele é considerado um ala-pivô bastante ofensivo e é considerado o jogador mais pronto do Draft. Se mostrou eficiente no ataque, com uma média de 17 pontos na temporada e um aproveitamento de 48% dos arremessos de quadra, sua habilidade fora de serie de criar seu próprio chute o torna uma arma ofensiva, outro destaque é sua capacidade de ser um armador de jogadas, consegue achar seus companheiros livres com bastante facilidade.
Apesar de ser forte e ser alto, ele demonstra dificuldade de marcação e pode ter dificuldades ao jogar contra os jogadores mais experientes da NBA. Mesmo tendo esse ponto a melhorar, Paolo pode ajudar muito a equipe do Magic.
Com essa combinação de características, Banchero. Chega para ajudar o time de segunda pior campanha da temporada da NBA, ficando atrás somente do Houston Rockets. Ele irá se juntar ao um plantel jovem, que no draft do ano passado, selecionou o armador Jalen Suggs na quinta escolha, o impacto tende a ser imediato ao adicionar um jogador atlético e muito bom ofensivamente.