Nesta terça-feira (13), faleceu, aos 78 anos, o comentarista esportivo Silvio Lancellotti. O jornalista estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de São Paulo, após sofrer uma parada cardíaca.
Silvio chegou a ser internado por quase quatro semanas no hospital Oswaldo Cruz, e após exames foi liberado, no dia 4 de setembro. Nesta terça-feira (6), teve uma parada cardíaca, chegando a ser internado, mas não resistiu.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Corinthiano assumido, Lancellotti foi o primeiro jornalista brasileiro especializado em futebol internacional. Embora formado em arquitetura, foi no jornalismo onde se encontrou, colecionando passagens por diversas emissoras, como Manchete, Bandeirantes, Record e ESPN. Ainda publicou livros sobre esporte, culinária e também quatro romances.
Atuando como comentarista, Lancellotti esteve presente em oito edições de Copa do Mundo. Foi uma referência na cobertura de futebol internacional, suas transmissões de futebol italiano ao lado de Silvio Luiz, pela Band, marcaram uma geração de fãs de esporte.
Seu time do coração, o Corinthians, lamentou seu falecimento nas redes sociais. Silvio era amigo pessoal do atual presidente Duílio Monteiro Alves, e de seu pai, Adilson Monteiro Alves.
Hoje em dia, Silvio Lancellotti atuava como colunista no Portal R7, onde escrevia sobre futebol e gastronomia.
Leia mais:
+ Goleira Natascha retorna ao Corinthians após empréstimo ao Flamengo
+ Rafael Ramos é absolvido da acusação de racismo pelo STJD