Geral

Rafael Ramos é absolvido da acusação de racismo pelo STJD

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (13), foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o caso de injúria racial que supostamente teria sido cometida por Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, contra Edenilson, jogador do Internacional. Depois de pouco mais de três horas de julgamento, O STJD absolveu o réu de forma unânime, por cinco votos a zero. Os auditores teriam considerado que as cinco perícias analisadas nos autos do processo inconclusivas, já que não provam que o português tenha dito a palavra ‘macaco’.

Em 30 de agosto deste ano, Rafael Ramos, se tornou réu do processo de acusação de injúria racial denunciada por Edenilson. No fim do mês passado, o Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou uma denúncia contra o atleta, que foi recebida pelo juiz da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Marco Aurélio Martins Xavier, por intermédio do TJ-RS. O caso ocorreu em 14 de maio no Beira Rio, durante a partida entre o Colorado e o Alvinegro, válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.

O Corinthians lançou, na tarde desta terça-feira (13), uma nota sobre o caso, informando a decisão do STJD de absolver o jogador, esclarecendo que desde o início deu suporte a Rafael Ramos e reafirmando seu compromisso na luta contra o racismo. O Internacional não se pronunciou publicamente, mas estuda a possibilidade de recorrer da decisão no Pleno do Tribunal. O caso segue tramitando na justiça comum gaúcha e não há prazos para finalização do processo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo