e-Sports

R6: 3º turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege começa neste sábado

3º turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege começa neste sábado e garante quatro vagas nas finais do BR6 2022, além da chance de se classificarem para a Copa Elite Six
Foto: reprodução/Rainbow Six Esports Brasil

Última etapa do BR6 2022 começa neste fim de semana e traz mudanças importantes em escalações de equipes do topo da tabela


O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 retorna neste sábado (17), com o início do terceiro e último turno da competição. Dez equipes lutam por quatro vagas nas finais do BR6 2022, além da chance de se classificarem para a Copa Elite Six da América, principal competição latino-americana de R6, e a Copa do Brasil. A premiação total é de R$ 500 mil.

                 

Para definir os quatro semifinalistas do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022, serão somadas as pontuações dos três turnos. Até o momento, a classificação geral tem a W7M na liderança, com 46 pontos. Team Liquid (32), Team oNe (30) e FURIA (29) fecham as quatro primeiras colocações. Na quinta posição está a FaZe, com 28 pontos, seguida por Black Dragons e MIBR, com 27 e 26 pontos, respectivamente. Ninjas in Pyjamas (20), 00 Nation (19) e TropiCaos (13) – antes como INTZ – formam a parte de baixo da tabela.

Todas as partidas do BR6 2022 acontecem de maneira presencial (em LAN), na Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, mas sem o comparecimento de público. No sábado de abertura, FaZe Clan e W7M Esports recriam a semifinal do último Major; Team Liquid e Ninjas in Pyjamas duelam no clássico; Black Dragons encara a nova e reformulada TropiCaos; 00 Nation e Team oNe fazem a partida das últimas campeãs da Copa do Brasil; e FURIA e MIBR completam o dia de jogos de olho no Top 4. No domingo, mais cinco confrontos: TropiCaos x Team oNe, FURIA x W7M,  NiP x MIBR, BD x Liquid e 00 x FaZe.

O modelo da competição segue o formato adotado nos dois turnos anteriores: as partidas serão aos sábados e domingos, em formato MD1, com cinco duelos por dia. Na última semana do turno, o campeonato ainda contará com uma “Super Semana”, com jogos também na sexta-feira.

As equipes vencedoras de cada partida garantem três pontos, com exceção de triunfos conquistados na prorrogação: neste caso, o time que levar a melhor obtém dois pontos e o derrotado soma um ponto na tabela de classificação. Não há a possibilidade de empates no torneio.

Na etapa anterior, assim como na primeira, a W7M Esports terminou novamente na primeira posição, com 22 pontos. O restante do G-4 foi formado por FURIA, FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, que viajaram para a Alemanha para disputa do Six Berlim Major 2022. No torneio internacional, o Brasil chegou à final do campeonato representado pela FaZe, mas não conseguiu o título após a derrota para a Rogue. As outras equipes do BR6, por sua vez, disputaram a segunda edição da Copa do Brasil, que foi conquistada pela Team oNe.

Para levar todas as emoções ao público, a Ubisoft Brasil conta com André “Meligeni”, Ricardo “qeP” e Alexandre “Alezudoo”, os narradores. Otávio “Retalha”, Victória “Viic” e José “sSeiiya” como comentaristas. Luiz “IqueGMK” é o analista, além de Léo Bianchi, Domitila Becker, Maria Bonino e Mathias Galdi, apresentadores do torneio. Os fãs poderão acompanhar as transmissões nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo