Athletico

Rádio da Espanha afirma que Vitor Roque permanece no Athletico em 2024; confira

Vitor Roque atuando pelo Athletico - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

Apesar da pressão do Barcelona, a tendência é que o clube não tenha condições financeiras de receber o Vitor Roque no início do ano

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Um dos principais nomes do Atheltico na temporada é o jovem atacante Vitor Roque. O jogador já está vendido ao Barcelona, da Espanha, mas a data de embarque do jogador ao velho continente segue na pauta do Athletico. Inicialmente, Roque iria permanecer no Furacão até julho de 2024, mas nos últimos meses o Barcelona pressionou o clube para o jogador ir para a Espanha em janeiro. Entretanto, segundo à Rádio RAC1, da Espanha, a tendência é que o clube não tenha condições financeiras de receber o brasileiro no início do ano.

Veja os números e os detalhes do atacante chileno que está no radar do Athletico para 2024!

– O Barça jogou a toalha e descarta a chegada de Vítor Roque em janeiro no momento. As dificuldades financeiras do clube acabaram prevalecendo e parece que o brasileiro não conseguirá se inscrever neste inverno (janeiro). Seria necessário abrir espaço na folha salarial, o que é muito difícil de conseguir no momento. – Informou a reportagem da rádio.

Vitor Roque já está negociado com o Barcelona desde julho deste ano. O Furacão irá receber a quantia fixa de 40 milhões de euros (mais de R$ 210 milhões), além de 21 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na atual cotação) em bônus por meta. Dirigente e até mesmo o treinador, Xavi, expressaram a vontade de contar com Vitor Roque o mais rápido possível, mas a tendência atual é que ele inicia o ano no Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vitor Roque está fora dos gramados, mas existe a possibilidade de atuar ainda neste ano. Ele rompeu os ligamentos após dividida em uma partida do Athletico contra o Internacional, no dia 21 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. No mês passado, o atacante falou em entrevista a uma rádio da Espanha sobre a recuperação e quando irá se apresentar ao Barcelona.

– Tenho o objetivo de jogar ainda pelo Athletico. Se tudo ocorrer bem com a recuperação, acho que jogo sim… São conversas positivas que tudo pode acontecer em janeiro (chegada ao Barça), mas se não acontecer estou com cabeça boa, tranquila, e vou focar aqui no Athletico. –  contou Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo