A excelente fase de Emma Raducanu segue fazendo vítimas no US Open. A britânica venceu nesta quarta-feira, 8, a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Com a vitória, a jovem de 18 anos avançou para as semifinais e aguarda a vencedora do duelo entre Karolina Pliskova e Maria Sakkari, também nesta quarta, às 20h (de Brasília).
O JOGO
Apesar da vitória tranquila no set, Raducanu demora para engrenar na partida e viu Bencic abrir dois games de vantagem. De forma agressiva, a suíça impôs um ritmo frenético nos primeiros games e demonstrava que seria uma parada dura. No entanto, a reação de Raducanu começou na terceira parcial com a primeira vitória e diminuindo a diferença. Mesmo com a rival conseguindo vencer novamente, a britânica manteve o forte primeiro serviço para igualar e virar o duelo em 6 a 3.
No segundo set, Raducanu teve um início mais equilibrado e as duas tenistas tiveram um jogo mais pegado. O grande problema é que os erros e principalmente as duplas faltas de Bencic foram fazendo diferença. O momento melhor da rival acabou fazendo diferença para a suíça que teve oportunidades de crescer, mas não obteve sucesso. Com isso, a britânica que chegou a fazer 2 a 1, viu a adversária virar, ficou novamente na frente e encontrou com Belinda salvando um match point e anotando 5 a 4.
No entanto, o último game foi todo de Raducanu, que apenas completou a grande atuação com mais um triunfo e a conclusão do duelo em 6 a 4. O feito ainda surpreende a própria britânica que ao conseguir o ponto da vitória se mostrou incrédula e levou as mãos ao resto quando eliminou a número 12 do ranking da WTA.
Com o triunfo, Emma Raducanu se tornou apenas a terceira tenista fora do top 100 a chegar em uma semifinal de US Open. Billie Jean King conseguiu realizar o feito de forma inédita e só em 2009 Kim Clijsters conseguiu repetir a marca. Com apenas 18 anos, a britânica chega entre as quatro melhores do torneio sem perder nenhum set.