Futebol Internacional

Rafa Silva pede desconvocação e anuncia aposentadoria da seleção portuguesa

Foto: Clive Rose/Getty Images

O atacante Rafa Silva, do Benfica, havia sido convocado pelo técnico Fernando Santos para representar a seleção portuguesa nos dois próximos desafios na Nations League. No entanto, nesta segunda-feira (19), o jogador de 29 anos pediu para ser desconvocado e anunciou oficialmente que colocou um ponto final em sua carreira pela seleção portuguesa, dedicando-se agora somente a clubes.

— Informei hoje o selecionador Fernando Santos e à FPF (Federação Portuguesa de Futebol) da minha indisponibilidade para representar a equipe nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos. Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar a Eurocopa-2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipe de todos nós. Estou certo de que a Seleção Nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial 2022 — explicou Rafa Silva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nos últimos jogos, o atleta vem tendo um grande destaque pelo Benfica, se tornando um dos jogadores mais importantes do técnico Roger Schmidt neste grande início de temporada. Com o desempenho, Rafa Silva acabou sendo selecionado para as partidas diante de República Tcheca (24 de setembro) e Espanha (27 de setembro), pela Nations League.

Como pediu o desligamento, o atacante está oficialmente fora destas partidas e agora existe a expectativa de que Fernando Santos convoque outro jogador para o seu lugar. Rafa Silva também era visto como um dos fortes concorrentes a ficar com uma das vagas para representar a seleção de Portugal na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Ao todo, Rafa Silva disputou 25 jogos oficiais pela seleção portuguesa e não fez gols. O atleta havia ficado fora da convocação do técnico Fernando Santos no meio do ano, também para a disputa da Nations League. O último jogo do atacante pela seleção aconteceu no dia 1º de setembro do ano passado, quando Portugal venceu a Irlanda por 2 a 1, em jogo válido pelo grupo A das Eliminatórias Europeias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo