Fluminense

André mostra sua importância e evidencia dependência do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FFC

O Fluminense conquistou uma vitória importante sobre o Flamengo no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além do ataque ser letal, o volante André escancarou a necessidade do time ter sua presença dentro de campo nas partidas. O camisa 7 mostra, há algum tempo, importância na equipe tricolor na marcação e também nas saídas de bolas. Contra o Rubro-Negro, ficou ainda mais evidente.

Na última quinta-feira, quando o Fluminense foi eliminado para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, André não jogou por conta do terceiro cartão amarelo e ficou suspenso. Diniz optou por Wellington, mas não teve o mesmo êxito. O camisa 5, inclusive, poderia ter evitado o primeiro gol do Corinthians ao fazer uma simples falta para segurar o jogo adversário. As saídas de bolas do Tricolor também eram muito lentas e aconteceu o pior.

Diante do Flamengo, André esteve presente em campo e foi um dos destaques do time novamente. O volante acertou 90% das tentativas de passes ao longo do jogo, iniciou a jogada que ocasionou o pênalti em Cano no primeiro tempo, acertou quatro das cinco bolas longas e venceu metade dos duelos pela parte de baixo do campo. É um jogador que demostra muita entrega dentro de campo.

Em coletiva, Diniz rasgou elogios ao jogador do Fluminense e projetou carreira na Europa e convocação para Seleção Brasileira futuramente. Além disso, reforçou que quando não joga tem que “quebrar a cabeça” para montar o time titular.

+ Fluminense mostra ‘poder de competição’ e ganha ânimo com vitória sobre o Flamengo

+ Fluminense ultrapassa Flamengo em vitórias na história do Brasileirão

“É um cara que está praticamente pronto para vingar. Minha projeção para o André é ele ir para a Europa, brilhar na Seleção e ser convocado para a Copa do Mundo”

Diniz, sobre andré

– Para mim, ele está entre os melhores jogadores do futebol brasileiro, seguramente. Acho que o futuro dele é uma estrada aberta e muito brilhante. Ele consegue jogar num nível muito alto e você vê ele duelando com grandes jogadores que têm no Flamengo e Palmeiras. É um cara que está praticamente pronto para vingar. Minha projeção para o André é ele ir para a Europa, brilhar na Seleção e ser convocado para a Copa do Mundo. Quando um jogador desse tamanho não joga, temos que quebrar a cabeça para que ele não faça falta. Mas ele faria falta em qualquer time do Brasil. Isso não é demérito para nenhum. Mas o momento do André é esse. O Nonato foi crescendo aqui e estava num nível muito alto. Não sabemos ainda quem entra no lugar do André quando ele, eventualmente, sair do Fluminense. Mas é um jogador que está entre os melhores do Brasil, independentemente da posição – disse Diniz.

+ VÍDEO: Veja os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Flamengo

Nonato era um único nome que poderia substituir André, mas foi vendido ao Ludogorests, da Bulgária. Wellington, Martinelli, Felipe Melo e Yago Felipe não têm a mesma intensidade e poder na saída de bola do jovem volante. É uma dor de cabeça que Diniz viverá em caso de ausência do camisa 7 do tim em determinado jogo. Porém, a vez que aconteceu isso foi em um duelo decisivo e com pouco tempo para trabalhar.

Agora, o Fluminense terá mais de uma semana para descansar e se preparar para a reta final da temporada. O Tricolor joga na quarta-feira, dia 28, contra o Juventude, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo