Fluminense

Após vitória em clássico, Fluminense ultrapassa Flamengo no número de vitórias na história do Campeonato Brasileiro

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A vitória do Fluminense sobre o Flamengo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, não só subiu o astral da equipe após a dolorosa derrota para o Corinthians na última quinta-feira (15), mas gerou uma onda de provocações na internet. Apesar de ainda estar atrás no histórico geral, o Tricolor, por sua vez, com o triunfo de ontem, está levando a melhor em cima do rival em confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o clube ultrapassou o Flamengo na história do Campeonato – incluindo a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que tiveram os títulos reconhecidos pela CBF em 2010. São 26 vitórias do Fluminense, 18 empates e 25 vitórias do Flamengo.

+ Expulso contra o Flamengo, David Braz desabafa e fala de perseguição de árbitro

+ Diniz fala sobre ‘vitória merecida’ e destaca coragem do Fluminense

O primeiro Fla-Flu foi na edição do ano de 1967 do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a partida terminou empatada em 1 x 1. Desde então, o Fluminense liderou as estatísticas do duelo por 51 anos, até ser ultrapassado pelo Flamengo em 2019. Porém, o resultado de domingo no Maracanã foi a quarta vitória do Fluminense em cinco clássicos válidos pela Série A, fazendo com que a equipe comandada por Fernando Diniz voltasse a liderar as estatísticas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo