Fluminense

Expulso contra o Flamengo, David Braz desabafa e fala em perseguição de árbitro

Foto: Buda Mendes/Getty Images

David Braz fez um desabafo após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso aos cinco minutos de jogo, enquanto estava no banco de reservas, o zagueiro disse que o árbitro Raphael Claus o persegue por um episódio de 2015. Ele explicou a situação que aconteceu no momento.

– Dá para ver nas imagens, eu acompanhei depois. Fiquei sem entender. A gente reclamou em um lance no qual achamos que era lateral nosso. Não só eu, mas todos os jogadores do banco. Reclamamos para o quarto árbitro também. Ele estava mais próximo do que o Claus. Ele explicou que a decisão era de campo. Depois, o Claus foi ao banco, me chamou e me deu amarelo. Logo em seguida, eu falei: “Você tem algum problema comigo? Está de marcação comigo? Todo mundo reclamando e você me escolheu para dar amarelo”. Então, esta foi a segunda vez que ele me expulsou no ano. Da mesma forma. Eu não tinha falado nada. Na outra vez, ele colocou na súmula algo que eu não fiz. Não briguei para me defender, deixei quieto e segui o meu trabalho. E agora pela segunda vez ele me prejudica. Estou fora do próximo jogo, que eu poderia ter oportunidade pois o Manoel foi expulso.

+ Atuações: Fábio, André e Ganso se destacam em vitória do Fluminense

David Braz disse que pode ser perseguido por Claus. Em um jogo contra o Corinthians que aconteceu em 2015, o zagueiro foi expulso, mas conseguiu provar no STJD que o árbitro o confundiu com outro jogador. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra, então, foi punido. Segundo Braz, Claus é amigo de Flávio e, por isso, o persegue.

– De repente, por uma situação que aconteceu tempos atrás… Eu já fui ameaçado por ele por uma situação que aconteceu há sete anos. Um jogo que fui expulso em 2015, era um Corinthians x Santos. O árbitro me expulsou confundindo. Que eu teria cometido um pênalti. Na súmula, ele colocou que fui expulso por outra ocasião. Eu consegui comprovar com imagens e testemunhas que não fui expulso por o que ele colocou na súmula. Então, esse árbitro, que eu não lembro o nome, foi prejudicado. Era um grande amigo do Claus. Em 2016, ele falou comigo sobre isso. Que eu tinha prejudicado a carreira desse amigo dele. Depois disso daí, o Claus sempre foi um cara que pegou no meu pé. Eu estou sendo perseguido. Se eu falar algo, ele já quer mostrar o amarelo ou o vermelho, como aconteceu no primeiro turno. Foi muito rigoroso. Se fosse uma reclamação para vermelho, serei o primeiro a ficar quieto e assumir. Mas não foi isso. Me prejudicou. Cinco minutos e no banco e fui expulso – afirmou.

+ Ganso vibra com recuperação do Fluminense: ‘Obrigação de vencer’

Por fim, o jogador ainda comentou que o árbitro não está preparado para ir à Copa do Mundo.

– Eu estou muito chateado com o Claus. Ele já foi muito bom árbitro, não questiono o profissionalismo dele. Espero que ele pare de ser assim comigo. Dá para ver que é algo pessoal, que ele não gosta de mim. Outros reclamaram com ele, que não se comportou da mesma forma. Se ele tem esse comportamento, não deveria estar na Copa. Não está preparado para receber cobrança ou para não ser condicionado.

Com o resultado, o Flu sobe para a segunda posição na tabela, com 48 pontos. O Tricolor encara o Juventude na quarta-feira (28), às 19h, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo