Guarani

Rafael Costa atrela fico no Guarani com saída de Conceição: ‘Não ficaria’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Rafael Costa viveu período de indefinição no Guarani ao término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora de contrato renovado por mais uma temporada, centroavante admitiu que não existiria possibilidade de estender vínculo junto ao Bugre em caso de permanência de Felipe Conceição, fechado com o Cruzeiro.

LEIA MAIS: Após sucesso no América-MG em 2015, trio se reencontra no Guarani

“Eu acho que, com a permanência do Felipe, com certeza eu não ficaria por que não estava mais me utilizando. Então era uma coisa óbvia, mas assim que ele saiu houve o interesse da minha parte e do Guarani. Estou feliz aqui em renovar. Estou feliz em estar aqui no Guarani e poder ajudar da melhor forma possível mais um ano no Guarani”, pontuou o camisa 9, em coletiva.

“O Guarani é um clube que eu comecei a gostar e que eu gosto muito. Eu tive proposta para sair e continuei. Eu não tinha problema nenhum com o Felipe. Eu acho que é uma opção técnica. A gente tem que respeitar, mesmo não concordar. É claro que a gente fica chateado por não estar jogando e por querer ajudar a equipe, mas é uma opção do treinador e tem que respeitar”, emendou.

COMPLICADO

Rafael Costa, autor de sete gols em 2020, admitiu ter passado por momento complicado na carreira durante três meses de trabalho de Conceição.

“Eu acho que todo atleta, sim, passa por algum momento assim difícil. Para mim, foi um momento muito difícil na minha carreira, mas acima de tudo a gente tem que ser profissional. Mesmo não sendo utilizado, a gente tem que trabalhar e tem que estar sempre preparado, porque quando a oportunidade aparecer novidade tem que estar pronto”, confessou.

“No final da última temporada, foi um Rafael meio triste por tudo o que eu tinha feito e por tudo o que buscava, mas creio que o Rafa Costa está feliz de novo. Estou muito feliz em estar de volta. Muito feliz com a felicidade de todo mundo. Todo mundo está feliz pela minha volta. Então isso me dá muita confiança e muita vontade de dar o meu melhor para fazer vocês também felizes como vocês me fazem”, arrematou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em pré-temporada, o Guarani se prepara para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo