Lutas

Rafael dos Anjos marca retorno para a categoria dos meio-médios do UFC em dezembro

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Rafael dos Anjos deverá, mais uma vez, trocar de divisão dentro do UFC. Segundo informações do canal Encarada e do Combate, o lutador brasileiro deixará a categoria dos leves e subirá mais uma vez para os meio-médios em dezembro.

No dia 3 de dezembro, Rafael terá como rival o americano Bryan Barbarena em evento a ser realizado em Orlando (EUA). O duelo não está oficialmente acertado ou anunciado pela organização, mas o Ultimate está encaminhando a assinatura dos contratos oficiais dos dois lutadores para viabilizar de vez o combate.

Rafael dos Anjos já teve uma passagem pela categoria dos 77kg entre 2017 e 2020. Ao subir para os meio-médios, estreou vencendo Tarec Saffiedine e conseguiu triunfos sobre Neil Magny e Robbie Lawler antes de enfrentar Colby Covington no UFC 225 pelo cinturão interino dos meio-médios.

O brasileiro acabou derrotado pelo polêmico ‘Chaos’ e, depois, cairia para Kamaru Usman antes de vencer Kevin Lee. Suas duas últimas lutas na divisão, no entanto, foram derrotas para o hoje campeão Leon Edwards e Michael Chiesa antes de voltar ao peso-leve.

LEIA TAMBÉM

+ Anderson Silva revela data a qual planeja se aposentar do mundo das lutas

+ Floyd Mayweather marca luta em novembro contra youtuber em Dubai

Foram duas lutas de Rafael em 2022, primeiro uma vitória sobre o compatriota Renato Moicano, em março, e depois, a derrota em julho para o cazaque Rafael Fiziev. Este o mais recente confronto do brasileiro pelo UFC e seu último na categoria até 70kg, na qual chegou a ser campeão entre 2015 e 2016.

Bryan Barberena vem de três vitórias seguidas, a última delas em julho sobre Robbie Lawler. O americano conseguiu encaixar uma sequência positiva depois de vários altos e baixos em suas lutsa pelo Ultimate, sendo esta a primeira em que vence mais de duas lutas consecutivas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo