Campeonato Brasileiro - Série B

Treinador comemora início pelo Novorizontino: “Fico satisfeito”

Rafael Guanaes comemora o bom início pelo Novorizontino. Foto: Ozzair Jr/Novorizontino
Rafael Guanaes comemora o bom início pelo Novorizontino. Foto: Ozzair Jr/Novorizontino

Na última semana, o Grêmio Novorizontino derrotou o Brusque por 1 a 0, no Jorge Ismael de Biasi. O gol solitário do clube foi marcado pelo artilheiro Ronaldo. Com o resultado, o Tigre subiu para a sexta posição na tabela, com 23 pontos conquistados. Entretanto, os paulistas podem ser ultrapassados pelos rivais que ainda jogam na rodada.

Em 17 jogos disputados, são seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. Ou seja, o clube possui 45,1% de aproveitamento na competição nacional. A boa fase tem relação com a chegada do técnico Rafael Guanaes.

Com o triunfo, o clube do interior paulista chegou à segunda vitória consecutiva em casa e melhorou o desempenho como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. Recentemente, a equipe já havia vencido o Vasco da Gama e agora o Quadricolor Catarinense.

Com os seis pontos conquistados no Jorjão, o Tigre viu o desempenho como mandante saltar de 41% para 52% de aproveitamento. Em casa, foram nove jogos disputados, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Ou seja, 14 dos 23 pontos conquistados pela equipe foram dentro de casa.

Dessa forma, o executivo de futebol do clube, Thiago Gasparino, comemora a boa fase da equipe como mandante.

– O fator casa é primordial para qualquer time que queira figurar na parte de cima da tabela. O Novorizontino tem esse pensamento, então tínhamos que recuperar rapidamente nosso desempenho como mandante. Ficamos felizes em ver que isso vem acontecendo e vamos seguir trabalhando forte para dar sequência – disse o dirigente.

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Com a chegada de Rafael Guanaes, a equipe paulista melhorou o desempenho ofensivo, o poder de marcação e a defesa. O treinador comandou a equipe nos últimos quatro jogos. Nesse período, foram três vitórias e apenas uma derrota. Números que deixam o comandante com 75% de aproveitamento a frente do Tigre.

O treinador falou sobre a sua chegada ao clube e o relacionamento com os jogadores.

– Fico satisfeito com esse início de trabalho. Sinto que já há uma sinergia e coesão entre comissão e jogadores muito interessante, que permitiu essa rápida adaptação e a conquista de resultados. As perspectivas são positivas, mas temos em mente que precisamos progredir bastante, não podemos nos acomodar. A Série B é longa e muito competitiva, o nível de entrega tem que estar lá em cima sempre – analisou Rafael.

No próximo domingo (17), o Novorizontino encara o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Mineirão. O confronto, marca o reencontro de Guanaes com os seus ex-companheiros de trabalho, uma vez que o atual comandante aurinegro iniciou a Série B como auxiliar da comissão técnica de Paulo Pezzolano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo